Marcador de temperatura la em cima

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por leo7l »

Salve salve rapaziada então mais uma saga do meu goleta ..
Acontece que de um tempo pra cá 1 a 2 meses meu marcador de temperatura fica la em cima quase marcando no vermelho so que sensor de temperatura é novo válvula termostática nova e estou com esse problema

Imagem

e já ate comprei uma nova bomba dagua da marca Urba pra colocar pra ver se e´bomba .... Já não sei mais o que eu faço
Imagemis life too short to be slow
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por leo7l »

Repassando mais informações do carro GOL CL 92 a gasolina aciona a ventoinha normal a válvula termostática eu também troquei junto com o sensor achando que poderia ser, Antes ele iria um pouco acima do meio e agora vai la em cima como na foto.

Imagem
Imagemis life too short to be slow
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por SCarrilho »

Eu não entendi uma coisa, você trocou todas essas peças achando que a marcação de temperatura alta era por causa delas?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por João Victor AP »

Se o sensor de temperatura, é novo. Válvula termostática também nova. Ventoinha elétrica aciona normalmente.

Mano, então provavelmente é problema no marcador do painel.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por Bill »

Foi mexido na fiação da ventoinha ???
Ela esta girando no sentido correto ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por leo7l »

SCarrilho escreveu:Eu não entendi uma coisa, você trocou todas essas peças achando que a marcação de temperatura alta era por causa delas?

Exatamente fiz tudo isso e agora eu não sei mais o que pode estar ocorrendo como o pessoal falou ai a unica questão que pode ser agora é o painel.
Imagemis life too short to be slow
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por leo7l »

Bill escreveu:Foi mexido na fiação da ventoinha ???
Ela esta girando no sentido correto ???


Abraços !!! :cool:

Tudo certinho Ventoinha armando válvula termostática nova sensor de temperatura novo e a unica coisa que não troquei foi a bomba dagua que eu ate comprei da marca Urba mais não troquei ainda .
Imagemis life too short to be slow
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por Bill »

leo7l escreveu:
Bill escreveu:Foi mexido na fiação da ventoinha ???
Ela esta girando no sentido correto ???


Abraços !!! :cool:

Tudo certinho Ventoinha armando válvula termostática nova sensor de temperatura novo e a unica coisa que não troquei foi a bomba dagua que eu ate comprei da marca Urba mais não troquei ainda .

Ok, ela esta armando, mas a pergunta foi .....
Ela esta girando no sentido correto ??? SE estiver rodando no sentido oposto ela ao invés de empurrar o ar para tras, pra dentro do motor, ela vai estar empurrando ele pra frente, no sentido do radiador, aí esquenta mesmo .....
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por João Victor AP »

Bill escreveu:Ok, ela esta armando, mas a pergunta foi .....
Ela esta girando no sentido correto ??? SE estiver rodando no sentido oposto ela ao invés de empurrar o ar para tras, pra dentro do motor, ela vai estar empurrando ele pra frente, no sentido do radiador, aí esquenta mesmo .....
Bill está certo... eu tinha esquecido desse detalhe.

A ventoinha do Gol, tem que girar de forma que "puxe" o ar do radiador para o cofre, ela sopra mais pra dentro do cofre.
Se ela estiver ventilando pra frente do radiador, então está errado, pra resolver é só inverter a ligação dos fios positivo e negativo.
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por SCarrilho »

Mas pelo que entendi o carro estava funcionando bem e do nada começou a marcar a temperatura alta, por isso ele trocou os componentes.

O sensor de temperatura funciona por resistência junto ao negativo, se encostar o conector na carcaça o ponteiro vai lá em cima porque a resistência é zero. Antes de desmontar o painel eu daria uma olhada nos arredores desse fio para ver se não tem alguma parte desencapada que está encostando em algum lugar da carcaça.


Estando tudo ok nessa parte, uma pergunta: O seu radiador é novo? Você usa o líquido de arrefecimento no seu sistema? Porque o seu radiador pode estar enferrujado e com algumas galerias entupidas causando a temperatura alta.

Junta queimada também causa temperatura alta mas pelo que você falou não parece ser isso.

E bem, quando for trocar a sua bomba desliga as mangueiras do radiador e põe uma mangueira com água corrente por cima pra ver se sai alguma ferrugem dali de dentro. Eu costumo tapar com a mão lá embaixo até encher e depois solto pra sair toda a água e faço isso até a água sair limpa dali de dentro.
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por leo7l »

Salve salve Rapaziada
Então como mencionado o eletro-ventilador (ventoinha ) ta certinha puxando o ar externo pra dentro do cofre de fora pra dentro.

Junta queimada Creio que não seja junta pois não esta sumindo água do reservatório e o óleo do motor esta ok o carro funciona normal sem falhar e com a mesma potencia.

Fio Irei fazer essa verificação já que percebi que meu painel já foi mexido e também apresentou um problema onde a luz indicadora do farol alto não acende.

Radiador
Logo quando comprei a primeira coisa que fiz foi comprar um reservatório novo e fazer um limpeza em todo sistema colocando aditivo na recomendação correta e não havendo sinais de ferrugem.

Estou querendo comprar um medidor de temperatura pra ter um parâmetro de medição ..se alguém tiver alguma ideia e puder ajudar aceito todas.
Imagemis life too short to be slow
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por bleidao »

O fio pode ter decapado em alguma parte e está tendo contato com a lataria. Essa opção é difícil mas não é impossível.

Outra hipótese pode ser a cebolinha de temperatura ter ido pro saco.
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por cururuh »

Olá, pessoal!!!

Estou com um problema parecido no meu voyage, só que é assim:

Na cidade, a temperatura fica tudo normal, acionando sempre. Quando o carro vai para a pista, a temperatura sobe, não encostando no vermelho, mas sobe. Para a minha surpresa, o carro não tem válvula termostática. Troquei a bomba dágua, abrí o radiador que ainda é o original e está tudo ok, a ventoinha está soprando para o lado certo,
O carro foi feito serviço de cabeçote, onde foi instalada uma junta de metal(pouco mais baixa).
Para efeito de informação, ele está com o 49g, ponto avançado, 4x1, gasolina e nunca tinha saído da cidade com ele até fazer esse serviço do cabeçote.
Vcs acham que o problema pode ser no marcador do painel, já que o carro na cidade fica normal e não percebo nada mais quente do que o normal!?
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por bleidao »

O normal seria, na estrada, ele estar com a temperatura baixa. O sistema de arrefecimento não está obstruido?
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por cururuh »

Pois é, bleidao,o sistema está todo ok, o radiador já foi aaberto pra verificar e estava ok, bomba dagua eu troquei, coloquei água desmineralizada com aditivo Koube, nenhum vazamento... E quando fui verificar a válvula termostática, para a minha surpresa, ela não estava mais lá... Sei que é errado, mas não coloquei outra, já pensando nisso... E agora? O q será?
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por bleidao »

cururuh escreveu:Pois é, bleidao,o sistema está todo ok, o radiador já foi aaberto pra verificar e estava ok, bomba dagua eu troquei, coloquei água desmineralizada com aditivo Koube, nenhum vazamento... E quando fui verificar a válvula termostática, para a minha surpresa, ela não estava mais lá... Sei que é errado, mas não coloquei outra, já pensando nisso... E agora? O q será?
Qual a taxa de compressão?
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por cururuh »

Rapaz... Pra ser sincero, não sei disso, sei que está com junta de metal, o cabeçote já teve uma pequena plainada e o ponto está adiantado... Essa semana coloquei um termômetro no óleo no meu carro e, mesmo com o marvador no meio, a temperatura estava na faixa dos 55°C.
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Marcador de temperatura la em cima

Mensagem por bleidao »

cururuh escreveu:Rapaz... Pra ser sincero, não sei disso, sei que está com junta de metal, o cabeçote já teve uma pequena plainada e o ponto está adiantado... Essa semana coloquei um termômetro no óleo no meu carro e, mesmo com o marvador no meio, a temperatura estava na faixa dos 55°C.
É estranho, Cururuh.

Será que aquele circuito integrado que regula a voltagem do painel está bom?
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”