Pressao 'tipo vacuo' no tanque

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Gabrieldena
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Set 2016, 13:48
Carro: Gol G1

Pressao 'tipo vacuo' no tanque

Mensagem por Gabrieldena »

Amigos,amigas,companheiros e companheiras tudo bem?
Então não sei se é aqui a área destinada a tal pergunta e duvida minha, se não for me corrijam fazendo um favor....
Desde que comprei meu carro GOL GL 1990 a gasolina estou com um probleminha que me deixa intrigado, eu odeio rodar com o carro nem que seja o mínimo detalhe me deixa louco...
Enfim vamos ao que interessa, a hora que abro o tanque parece que algo esta errado e entra bastante ar no tanque fazendo até barulho, parece que tem vácuo no tanque... não sei o que pode ser e estou bem afim de fazer em casa a manutenção, porque de 3 semanas que estou com o verdinho já gastei em torno de três mil nele!!
Se puderem me ajudar agradeço, tentei procurar no fórum mas não achei nada que pudesse sancionar minha duvida!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Pressao 'tipo vacuo' no tanque

Mensagem por João Victor AP »

Gabrieldena escreveu:Amigos,amigas,companheiros e companheiras tudo bem?
Então não sei se é aqui a área destinada a tal pergunta e duvida minha, se não for me corrijam fazendo um favor....
Desde que comprei meu carro GOL GL 1990 a gasolina estou com um probleminha que me deixa intrigado, eu odeio rodar com o carro nem que seja o mínimo detalhe me deixa louco...
Enfim vamos ao que interessa, a hora que abro o tanque parece que algo esta errado e entra bastante ar no tanque fazendo até barulho, parece que tem vácuo no tanque... não sei o que pode ser e estou bem afim de fazer em casa a manutenção, porque de 3 semanas que estou com o verdinho já gastei em torno de três mil nele!!
Se puderem me ajudar agradeço, tentei procurar no fórum mas não achei nada que pudesse sancionar minha duvida!
Boa Tarde !

A formação de vácuo no tanque geralmente ocorre porque o Respiro do Tanque está entupido/obstruído.
A função do respiro é deixar entrar ar para preencher o espaço vazio onde não tem combustível. E com problemas no respiro ocorre o vácuo, que é uma pressão negativa !
O tanque com muito vácuo diminui a vida útil da bomba de combustível, pois, ela vai trabalhar muito forçada.
Gabrieldena
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Set 2016, 13:48
Carro: Gol G1

Re: Pressao 'tipo vacuo' no tanque

Mensagem por Gabrieldena »

João Victor AP escreveu:
Gabrieldena escreveu:Amigos,amigas,companheiros e companheiras tudo bem?
Então não sei se é aqui a área destinada a tal pergunta e duvida minha, se não for me corrijam fazendo um favor....
Desde que comprei meu carro GOL GL 1990 a gasolina estou com um probleminha que me deixa intrigado, eu odeio rodar com o carro nem que seja o mínimo detalhe me deixa louco...
Enfim vamos ao que interessa, a hora que abro o tanque parece que algo esta errado e entra bastante ar no tanque fazendo até barulho, parece que tem vácuo no tanque... não sei o que pode ser e estou bem afim de fazer em casa a manutenção, porque de 3 semanas que estou com o verdinho já gastei em torno de três mil nele!!
Se puderem me ajudar agradeço, tentei procurar no fórum mas não achei nada que pudesse sancionar minha duvida!
Boa Tarde !

A formação de vácuo no tanque geralmente ocorre porque o Respiro do Tanque está entupido/obstruído.
A função do respiro é deixar entrar ar para preencher o espaço vazio onde não tem combustível. E com problemas no respiro ocorre o vácuo, que é uma pressão negativa !
O tanque com muito vácuo diminui a vida útil da bomba de combustível, pois, ela vai trabalhar muito forçada.
Obrigado pela ajuda, vou ver o que faço nele!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Pressao 'tipo vacuo' no tanque

Mensagem por João Victor AP »

Gabrieldena escreveu:Obrigado pela ajuda, vou ver o que faço nele!!!
Por nada :good:
E lembre-se de compartilhar a sua experiência e o resultado aqui com a gente :D

Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pressao 'tipo vacuo' no tanque

Mensagem por bleidao »

Olá, amigo...

Quando isso acontece tem que dar uma revisada se o suspiro do tanque não está obstruído.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pressao 'tipo vacuo' no tanque

Mensagem por bleidao »

Ixi... JV já foi em cima e já disse a provável razão.

Acompanhando...

Depois posta o resultado pra nós.
Gabrieldena
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Set 2016, 13:48
Carro: Gol G1

Re: Pressao 'tipo vacuo' no tanque

Mensagem por Gabrieldena »

bleidao escreveu:Ixi... JV já foi em cima e já disse a provável razão.

Acompanhando...

Depois posta o resultado pra nós.
Aonde bem sem tempo bleidao terei que esperar e levar no mecânico!
Mas logo que mandar venho e passo para vocês oque aconteceu!
Gabrieldena
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Set 2016, 13:48
Carro: Gol G1

Re: Pressao 'tipo vacuo' no tanque

Mensagem por Gabrieldena »

Povo como sou meio leigo nessa parte a manutenção fica fácil fazer em casa? e como devo proceder se puderem me ajudar... eu compartilho a experiência com a galera do grupo!
OBrigado
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pressao 'tipo vacuo' no tanque

Mensagem por bleidao »

Gabrieldena escreveu:Povo como sou meio leigo nessa parte a manutenção fica fácil fazer em casa? e como devo proceder se puderem me ajudar... eu compartilho a experiência com a galera do grupo!
OBrigado
Moleza pra fazer em casa!

Só ter um tempo para desmontar a boca do tanque.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”