[DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W-50?

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W

Mensagem por Rodox »

15. Um carro velho também pode usar um óleo de última geração, como por exemplo o HAVOLINE SEMI- SYNTHETIC ou HAVOLINE SYNTHETIC?

Não é recomendado. Se o veículo usa óleo mineral por muito tempo e passa a usar óleo de base sintética ( HAVOLINE SEMI-SYNTHETIC ) ou sintético (HAVOLINE SYNTHETIC SAE 5W40 ), a limpeza dos resíduos deixados pelo mineral será muito rápida e mesmo trocando o filtro em períodos reduzidos pode ser que não tenha vazão, e poderá ocorrer o entupimento da bomba de óleo e outras partes internas do motor, ocasionando problemas no mesmo.

Fonte:

http://www.podiumlubrificantes.com.br/duvidas.php#15


Assim eu recomendo antes de usar este óleo abrir o motor e fazer uma limpeza manual de tudo... ou se não tiver borra mas somente verniz faça um flush conforme informado no vídeo nas conversas anteriores.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W

Mensagem por Ricardo RCR »

Rodox escreveu:
Ricardo RCR escreveu:
Rodox escreveu:18 - Não é aconselhável usar óleos sintéticos ou lubrificantes muito aditivados em carros mais antigos?

O problema não é a idade do carro, e sim o estado de manutenção do motor. Óleos muito aditivados tendem a soltar todas as impurezas antigas retidas nas galerias de lubrificação, entupindo a bomba. Por outro lado, quanto mais moderno, maior a proteção para o motor.
Anderson Cerca, da Castrol, dá a seguinte sugestão para quem tem um carro nestas condições: coloque um óleo de alto desempenho (SL ou SM), rode uns 1.000 quilômetros e faça nova troca - incluindo o filtro.

Fonte:

http://www.tribunadabahia.com.br/2010/0 ... o-no-carro
Isso lembra a questão (ou mito) de q colocar o aditivo na água do radiador faz "aparecer" vazamentos e etc... Mas a vdd é q agora sim está sendo feita uma verdadeira limpeza.
Ou seja, neste caso do óleo, podemos dizer q ele (o óleo) é tão bom q chega a ser ruim, rsrsrs pois ele removerá tanta sujeira de uma só vez q poderá ocasionar entupimentos e etc... (Dependendo do estado do motor, é claro!) Sendo assim, eu tb creio q a melhor "solução" é a redução do intervalo das trocas para evitar ao máximo o entupimento pelo acúmulo de sujeiras.
Ricardo,

Pensando bem a melhor solução seria fazer um flush se o verniz for pouco, porém se a borra já tiver formado se tem que abrir o motor e limpar manualmente. Veja no vídeo abaixo como fazer o flush com segurança:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=mBKxfe9Qmm4[/BBvideo]

Booooooa Rodox,

Gostei do vídeo, inclusive neste mesmo canal, eu assistí o "GTX Antiborra e Mobil Original 20W50 Comparativo" e ele fala sobre o "poder de limpeza" do óleo da Castrol, ou seja, ele parece ser (a médio prazo) uma boa alternativa (talvez até mais segura) do q o flushing em sí.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VVltYel5E48
No meu verde sigo em frente!!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W

Mensagem por Rodox »

Ricardo RCR escreveu: Booooooa Rodox,

Gostei do vídeo, inclusive neste mesmo canal, eu assistí o "GTX Antiborra e Mobil Original 20W50 Comparativo" e ele fala sobre o "poder de limpeza" do óleo da Castrol, ou seja, ele parece ser (a médio prazo) uma boa alternativa (talvez até mais segura) do q o flushing em sí.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VVltYel5E48
Obrigado, Ricardo!

Eu já usei o Castrol GTX por 6 anos seguidos... sinceramente prefiro o Mobil Super, pois com ele o meu motor ficou mais liso e ele é API SM já o Castrol é SL... o SM tem maior proteção contra o desgaste do que o SL, conforme figura abaixo onde "valve train wear" significa "desgaste do comando de válvulas" ou simplesmente "desgaste".

Imagem
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W

Mensagem por Ricardo RCR »

Rodox escreveu:
Ricardo RCR escreveu: Booooooa Rodox,

Gostei do vídeo, inclusive neste mesmo canal, eu assistí o "GTX Antiborra e Mobil Original 20W50 Comparativo" e ele fala sobre o "poder de limpeza" do óleo da Castrol, ou seja, ele parece ser (a médio prazo) uma boa alternativa (talvez até mais segura) do q o flushing em sí.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VVltYel5E48
Obrigado, Ricardo!

Eu já usei o Castrol GTX por 6 anos seguidos... sinceramente prefiro o Mobil Super, pois com ele o meu motor ficou mais liso e ele é API SM já o Castrol é SL... o SM tem maior proteção contra o desgaste do que o SL, conforme figura abaixo onde "valve train wear" significa "desgaste do comando de válvulas" ou simplesmente "desgaste".

Imagem
Ah sim, concordo com vc Rodox... Inclusive já estou com os Mobil em casa me esperando pra próxima troca rsrsrs

Mas citei o Castrol pelo fato da "limpeza" no motor, pois creio q (pra quem esteja com dúvidas sobre o estado de limpeza do motor), o Castrol GTX seja um boa alternativa de limpeza, justamente para ñ ser tão "radical/agressivo" com o motor usando o flushing, pra ñ correr riscos de entupir dutos e etc...
No meu verde sigo em frente!!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W

Mensagem por Rodox »

Ricardo RCR escreveu:
Rodox escreveu:
Ricardo RCR escreveu: Ah sim, concordo com vc Rodox... Inclusive já estou com os Mobil em casa me esperando pra próxima troca rsrsrs

Mas citei o Castrol pelo fato da "limpeza" no motor, pois creio q (pra quem esteja com dúvidas sobre o estado de limpeza do motor), o Castrol GTX seja um boa alternativa de limpeza, justamente para ñ ser tão "radical/agressivo" com o motor usando o flushing, pra ñ correr riscos de entupir dutos e etc...
Se for só pra limpar tudo bem usar Catrol GTX... mas depois volte pro Mobil Super. Porém nada impede de usar Mobil Super para tirar o verniz ou borra, pois os aditivos de limpeza dele são de alto nível, ou seja , são API SM.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por bleidao »

Bom... a Castrol é muito bem recomendada.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por Rodox »

Olho no óleo (Fabricio Galvani) - Tem alguma contra indicação de usar óleo semi-sintetico em um Gol 1.8AP ano 90? Grato

Do meu ponto de vista não há nada contra, o único cuidado que se deve ter é quanto a existência de resíduos que este novo óleo semi poderá limpar e gerar a formação de borra ou entupimento de canais de lubrificação, mas uma alternativa para este caso é efetuar as 2 ou 3 primeiras trocas sempre antes, por exemplo 1ª com 1000km, 2ª com 2000km, e 3ª com 4000km depois disto trocas normais conforme recomendação do fabricante.
Vale lembrar que deve-se respeitar a viscosidade indicada e trocar filtro de óleo todas trocas.
Espero ter ajudado, abraços!!!



Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=rIVKem6 ... e=youtu.be
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por Ricardo RCR »

Rodox escreveu:Olho no óleo (Fabricio Galvani) - Tem alguma contra indicação de usar óleo semi-sintetico em um Gol 1.8AP ano 90? Grato

Do meu ponto de vista não há nada contra, o único cuidado que se deve ter é quanto a existência de resíduos que este novo óleo semi poderá limpar e gerar a formação de borra ou entupimento de canais de lubrificação, mas uma alternativa para este caso é efetuar as 2 ou 3 primeiras trocas sempre antes, por exemplo 1ª com 1000km, 2ª com 2000km, e 3ª com 4000km depois disto trocas normais conforme recomendação do fabricante.
Vale lembrar que deve-se respeitar a viscosidade indicada e trocar filtro de óleo todas trocas.
Espero ter ajudado, abraços!!!



Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=rIVKem6 ... e=youtu.be

Pois é Rodox, concordo! :good: :good: :good: :good:
No meu verde sigo em frente!!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por Rodox »

Valeu Ricardo! :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por bleidao »

Óleo Semissintético é uma boa solução para manter sempre limpa a parte interna do bloco e seus componentes.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por Rodox »

Meu pai desconfia que o condicionador de retentores e juntas pode fazer uma reação química que estraga os mesmos. Agora fiquei com uma puga atrás da orelha, pois o meu carro não vaza óleo, somente consome porque queima.

Na última medição foi de 500 ml de óleo 20W-50 Mobil Super a cada 1000 km, mas agora depois que fiz o purgante duas vezes e usei uma vez o Clean Gas da Bardahl o consumo de óleo sumiu :bb: .

Vejam no vídeo abaixo em inglês, mas pelas imagens dá para ver a referida função:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=397srBG ... e=youtu.be[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por Ricardo RCR »

Rodox escreveu:Meu pai desconfia que o condicionador de retentores e juntas pode fazer uma reação química que estraga os mesmos. Agora fiquei com uma puga atrás da orelha, pois o meu carro não vaza óleo, somente consome porque queima.

Na última medição foi de 500 ml de óleo 20W-50 Mobil Super a cada 1000 km, mas agora depois que fiz o purgante duas vezes e usei uma vez o Clean Gas da Bardahl o consumo de óleo sumiu :bb: .

Vejam no vídeo abaixo em inglês, mas pelas imagens dá para ver a referida função:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=397srBG ... e=youtu.be[/BBvideo]

Bom vídeo Rodox, mas olhando por esse lado (da reação química) "é um caso à se pensar" :nosei: Creio q pelo bom estado do motor do seu carro, talvez esse procedimento seja um risco "desnecessário" à se correr... :bum:

Flw :bb:
Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por Rodox »

Ricardo RCR escreveu:
Bom vídeo Rodox, mas olhando por esse lado (da reação química) "é um caso à se pensar" :nosei: Creio q pelo bom estado do motor do seu carro, talvez esse procedimento seja um risco "desnecessário" à se correr... :bum:

Flw :bb:
Abçs
Obrigado Ricardo! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por Rodox »

Galera acabei de colocar o Valvoline Max Life 20W50 API SN. .. simplesmente fantástico esse óleo. Com ele o meu motor ficou mais liso, solto e macio. Eu recomendo usar ele.

O dono do posto de troca de óleo disse que dois clientes dele que tem carro turbo também notaram o motor mais luso, solto...

Já rodei com esse óleo 300 km e ele não abaixou nada o nível.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Galera acabei de colocar o Valvoline Max Life 20W50 API SN. .. simplesmente fantástico esse óleo. Com ele o meu motor ficou mais liso, solto e macio. Eu recomendo usar ele.

O dono do posto de troca de óleo disse que dois clientes dele que tem carro turbo também notaram o motor mais luso, solto...

Já rodei com esse óleo 300 km e ele não abaixou nada o nível.
Top mano !
Ontem foi o dia de colocar Sangue novo no motor Fire 1.4 do Siena.
Acabei optando pelo óleo Ipiranga F1 Master Semi-Sintético SL 15w40
Carro anda muito pouco (menos de 70km por mês), um óleo semi-sintético, com classificação SL na minha opinião já está bom :D
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu:
Rodox escreveu:Galera acabei de colocar o Valvoline Max Life 20W50 API SN. .. simplesmente fantástico esse óleo. Com ele o meu motor ficou mais liso, solto e macio. Eu recomendo usar ele.

O dono do posto de troca de óleo disse que dois clientes dele que tem carro turbo também notaram o motor mais luso, solto...

Já rodei com esse óleo 300 km e ele não abaixou nada o nível.
Top mano !
Ontem foi o dia de colocar Sangue novo no motor Fire 1.4 do Siena.
Acabei optando pelo óleo Ipiranga F1 Master Semi-Sintético SL 15w40
Carro anda muito pouco (menos de 70km por mês), um óleo semi-sintético, com classificação SL na minha opinião já está bom :D
Vlw João!
Se o manual dele só exige óleo semi sintético e API SL tudo bem.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Vlw João!
Se o manual dele só exige óleo semi sintético e API SL tudo bem.
TamoJunto mano !
No manual dele, exige óleo API SL.
Já foi colocado o Lubrax 15w40 SN, pois, é superior, mas dessa vez foi de SL mesmo :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por bleidao »

Vejo boas recomendações do Valvoline!

Uma pena que não o encontre com facilidade para colocar na Caravoza e na Ilda.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Vejo boas recomendações do Valvoline!

Uma pena que não o encontre com facilidade para colocar na Caravoza e na Ilda.
De fato não é fácil. .. eu tive que pedir para o dono do posto de troca de óleo comprar pra mim.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W

Mensagem por João Victor AP »

No MercadoLive vocês encontram ele por um preço bacana amigos :good:
R$29,90 reais cada + Frete de R$21,90
Comprando uma quantidade maior, o frete não aumenta muito o valor, frete de R$38,90 para 5 Litros.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ileage-_JM

Como o Vendedor é MercadoLíder Platinum, mais de 26.714 vendas concretizadas, 4 anos vendendo no ML, é 100% seguro a compra !
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”