Retifica Completa Motor 1.8AP

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
wellingtoll
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Jun 2014, 19:24
Carro: Gol 1.8 AP

Retifica Completa Motor 1.8AP

Mensagem por wellingtoll »

Dalé Amigos meu gol GL 1.8 1995 Morreu :angel:
Bom amigo Meu coroa tava voltando do serviço e meu golzao tava sem o cabo do temperatura no painel estava com problema.ele me disse que tinha sentido o carro fraco antes de parar num posto para beber uma água(pinga kkk) e comer um salgado e fico com carro desligado por cerca de 10 minutos quando voltou pro carro bateu a chave e ja não ligava mais :rosa:
ele estava com uma braçadeira "folgada" da mangueira de água e como era domingo não achei lugar para comprar,na segunda meu pai foi trabalhar de manha e na volta do serviço aconteceu.Abri o cabeçote e vi que passou água e óleo pro pistão(não sou mecânico)mais todos apzeros sabem oque é um rompimento de junta,ainda não levei para retifica para fazer orçamento pois estou sem dinheiro por enquanto ergui o carro no cavalete e girando as rodas vi que os pistões giram normal normalmente.quando fundi biela e pistão se não me engano fica muito difícil girar com a mão.As válvulas e pistão nao tem marca que se chocaram seguem as fotos:

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Meu pais encheram o saco para eu comprar outro carro pois aqui em casa temos 1 palio 2015 e o golzao mais quem curte ap nao tem conversa :lol: :yahoo: minhas ferias estão chegando agora em agosto e eu vou deixa ele bala vou sair de ferias e pegar mais um empréstimo e vou investir mais o menos 6.000 nele esta precisando de funilaria etc minha duvida é a seguinte Quanto sera que vou gastar para fazer toda retifica do motor lembrando que meu cabeçote ja foi 2 vesses para retifica talvez tenha que trocar?????
ele esta parado cerca de 5 messes e durante esse tempo ja comprei umas coisas que vou trocar nele

-Correia dentada + esticador
-Correia alternador
-Bomba de Agua
-Cabo de silicone 8mm
-Filtros esportivos
- 4x1
-Asoalho lado do motorista
-Bancos i30
-Amortecedores nakata
-Molas fabrini


Deseja agradeço a galera da CdGQ e esse pessoal muito experiente que ta com agente e digo TAMO JUNTO !!
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Retifica Completa Motor 1.8AP

Mensagem por João Victor AP »

Opa ! Bom dia !

Cara, vai ter que fazer uma retífica, pra ficar um serviço bom faça retífica em tudo.
Sobre o cabeçote, não tem isso de ter que trocar, tem que olhar a altura do cabeçote, caso tenha ultrapassado o limite, algumas retíficas fazem um serviço de preencher a face do cabeçote com alumínio depois fazem a plaina, então ele se torna STD novamente.
As válvulas e pistões não se chocam em uma queima de junta, eles se chocam quando a correia dentada "arrebenta", assim as válvulas ficam paradas (algumas abertas) então o pistão vem e se choca com elas.
O preço para fazer uma retífica varia muito de retífica para outra, mas o valor de uma retífica completa gira em torno de R$3.000.
A retífica que eu acho que não será necessária no seu motor, é a retífica do Virabrequim, mas peça para dar uma olhada, talvez exista um desgaste.
Acredito que você poderá aproveitar as bielas e os pistões se os mesmos estiverem em bom estado.

Abraço !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Retifica Completa Motor 1.8AP

Mensagem por Rodox »

As galerias d'água do seu cabeçote estão entupidas, isso faz também o motor superaquecer. Troque a água a cada 6 meses ou use aditivo que dura uns 2 anos. Mas se for usar aditivo vai ter que revisar todo o Sistema de Arrefecimento, pois o aditivo limpa tanto a ponto de furar onde estava podre, e então vaza. Pois a ferrugem também veda os buracos.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
wellingtoll
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Jun 2014, 19:24
Carro: Gol 1.8 AP

Re: Retifica Completa Motor 1.8AP

Mensagem por wellingtoll »

Intendi !! vou estar levando pra retifica fazer o orçamento espero não gastar + de 2,500 tomara aproveitando o tópico talvez eu peça para fazer abertura dos dutos de adm e escape meu comando é 49h qual comando eu coloco para ficar mais esperto ?qual velas usar no caso de uma preparação leve como essa ?iridium seria exagero ?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Retifica Completa Motor 1.8AP

Mensagem por João Victor AP »

wellingtoll escreveu:Intendi !! vou estar levando pra retifica fazer o orçamento espero não gastar + de 2,500 tomara aproveitando o tópico talvez eu peça para fazer abertura dos dutos de adm e escape meu comando é 49h qual comando eu coloco para ficar mais esperto ?qual velas usar no caso de uma preparação leve como essa ?iridium seria exagero ?
Fazer o alargamento dos dutos no cabeçote de admissão e escape, é o melhor investimento que você pode fazer em seu carro, e você vai notar um motor bem, mas bem mais forte que com o cabeçote original.
Lembre-se de pedir para alargar os dutos dos dois coletores também.

Sobre o comando, acredito que com o 49G já consegue dar conta do recado, até 140cv o 49G é um bom comando a se usar.
E ele é um comando mais nervoso que o 49H.

Já as velas, use as NGK de Iridium, elas são bem mais resistentes que as velas comum, pelo fato do material ser mais duro, como a platina, e ela chega a durar mais de 100.000Km, valendo assim cada centavo.
Elas podem ser usados tanto em carros originais quanto em motores preparados, por isso acho que não é e nunca será exagero.
Com a preparação no cabeçote você irá garantir um ganho de 30cv, ou seja, seu motor AP 1.8 vai para uns 120cv~125cv.
Como o AP 2.0 tem 120 cv e também usa a vela de grau 5, continue com a vela de grau 5 (que é original do AP á Gasolina 1.6, 1.8 e 2.0 AP)

Abraço !
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Retifica Completa Motor 1.8AP

Mensagem por DanielGT »

exato! não mude o grau da vela a nao ser que aumente a taxa consideravelmente.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Retifica Completa Motor 1.8AP

Mensagem por João Victor AP »

DanielGT escreveu:exato! não mude o grau da vela a nao ser que aumente a taxa consideravelmente.
A taxa não julga muito o grau das velas não, o que julga mais é a cavalaria, caso ele aumente a cavalaria para mais de 140cv, aí é necessário usar uma vela um pouquinho mais fria.
Ou usar no motor á Gasolina a vela do AP á Álcool que é 1grau mais fria (Gasolina 5 graus, Álcool 6 graus).
A vela do AP á Álcool é mais fria para conseguir retirar o maior calor da câmara de combustão que acontece com motores á Álcool. E essa vela do AP á Álcool vai conseguir trabalhar de boa no motor AP á Gasolina 140cv.

Quando aumenta a cavalaria, deve-se usar vela mais fria.
Por isso a galera que tem motores preparados (Turbo e Aspro) usa velas daquelas Moto DT de grau 9 nos motores AP, por elas serem bem mais fria, elas conseguem retirar com mais facilidade o calor da câmara de combustão !
Caso use as velas originais os pistões acabam fritando
wellingtoll
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Jun 2014, 19:24
Carro: Gol 1.8 AP

Re: Retifica Completa Motor 1.8AP

Mensagem por wellingtoll »

Muito bem explicado!!so tem fera aqui no cdgq brigadao pelas dicas amigos vou por em pratica agora em agosto mando fotos ! :yahoo: :yahoo: :yahoo:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Retifica Completa Motor 1.8AP

Mensagem por João Victor AP »

wellingtoll escreveu:Muito bem explicado!!so tem fera aqui no cdgq brigadao pelas dicas amigos vou por em pratica agora em agosto mando fotos ! :yahoo: :yahoo: :yahoo:
Opa ! Estarei aguardando notícias sobre o APzão :D

Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Retifica Completa Motor 1.8AP

Mensagem por bleidao »

Amigo... manda analisar o motor.

Ele pode não ter conseguido ligar porque entrou água para os cilindros ao queimar a junta.

Torce para que não tenha estragado as camisas, pistões, bielas e eixo virabrequim.

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”