Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por João Victor AP »

grim escreveu:Creio eu que a FT300 não tem Limitador de Giro e nem suporte para a Shift Light...
A FT350 é bem melhor, mas o preço também né...
Mas se eu parar pra pensar, com a FT350 eu poderia dispensar os Manômetros...
Acho que vale a pena sim, mas só de ver no Site da Fueltech, dá dor no bolso... KKKKKKK
Mas é isso aí, colocar só coisa top pra não precisar esquentar a cabeça depois...
Mano..... A FT300 tem RPM, voltagem da bateria, temperatura, ponto de ignição, pressão do coletor, TPS (borboleta), abertura dos bicos, tempo de injeção (isso foi o que eu lembrei na hora, ela possui mais opções)

A FT350 já é mais completa (possui hallmeter) e é Touchscreene a FT350 possui todas as funções da poderosa FT300, mas com a frente da FT400, A FT350 monitora o distribuidor hall ou roda fônica, e tem cinco saídas de ignição para controlar bobinas individuais ou sistemas de centelha perdida.

Mas a FT300 é mais barata e é até melhor, pois, esse visor touchscreen apresenta muitos riscos e esse visor é mais sensível por ser de toque na tela.
Avatar do usuário
grim
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2016, 12:31
Carro: GOL GL 1992 1.8
Localização: São Paulo - SP

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por grim »

João Victor AP escreveu:
grim escreveu:Creio eu que a FT300 não tem Limitador de Giro e nem suporte para a Shift Light...
A FT350 é bem melhor, mas o preço também né...
Mas se eu parar pra pensar, com a FT350 eu poderia dispensar os Manômetros...
Acho que vale a pena sim, mas só de ver no Site da Fueltech, dá dor no bolso... KKKKKKK
Mas é isso aí, colocar só coisa top pra não precisar esquentar a cabeça depois...
Mano..... A FT300 tem RPM, voltagem da bateria, temperatura, ponto de ignição, pressão do coletor, TPS (borboleta), abertura dos bicos, tempo de injeção (isso foi o que eu lembrei na hora, ela possui mais opções)

A FT350 já é mais completa (possui hallmeter) e é Touchscreene a FT350 possui todas as funções da poderosa FT300, mas com a frente da FT400, A FT350 monitora o distribuidor hall ou roda fônica, e tem cinco saídas de ignição para controlar bobinas individuais ou sistemas de centelha perdida.

Mas a FT300 é mais barata e é até melhor, pois, esse visor touchscreen apresenta muitos riscos e esse visor é mais sensível por ser de toque na tela.
É, mas o display da 350 é Mil vezes melhor...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por João Victor AP »

grim escreveu: É, mas o display da 350 é Mil vezes melhor...
Sim, mas o display da FT350 precisa de mais cuidado e de limpeza, porque risca muito e com o tempo o visor touchscreen fica lerdo e perde a sensibilidade.
O visor da FT300 é igual aqueles Nokia lanterninha KKKK, mas é até legal.

Todas elas tem suas vantagens e desvantagens.
linhares
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 04 Mai 2014, 00:40
Carro: voyage qadrado

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por linhares »

caros amigos, nao sou expert no assunto, mas vamos la , vou falar da minha esperiencia como admirador e entusiasta no mundo automobilistico, eu tinha uma parati 93 ap 1.8 (roubada a 3 anos) e o sonho de mexer no motor, por mais potencia, ate que um dia queimou junta, abri o motor e descobri que tava deteriorado e ja ia começar a passar agua para oleo, na retifica mandei baixar um pouco o cabeçote, e fiz algumas melhorias no mesmo, troquei tambem o comando pelo 049g, o famoso de gts, comprei tambem um sistema de escapamento 4X1, e botei o cano direto ate a saida , o ronco ficou show, toquei tambem o carburador por um 2e, ficou SHow, nada muito brabo, mas rendia algumas alegrias nos sinais abertos na dianteira, deu uma diferença danada, eu esticava a primeira o giro crescia muio quando jogava a 2ª dava pra sentir o 2º estagio entrar. coisa que so a gente que sente na veia que o bicho ta indo pra sima, todo mundo abre quando ve no retrovisor o carango partindo pra dentro é isso ae, pode crer sem mentira o carro fica mais esperto, a o consumo só mudou um pouco, fiz um teste e consegui andando 80 ,100 KM/h deu a media de 12 km/l sem enganar ninguem pode crer, e é isso, esta e minha esperiencia no mundo dos quadrados, valew irmão, saudaçoes quadrílateras :good: :good:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por João Victor AP »

linhares escreveu:caros amigos, nao sou expert no assunto, mas vamos la , vou falar da minha esperiencia como admirador e entusiasta no mundo automobilistico, eu tinha uma parati 93 ap 1.8 (roubada a 3 anos) e o sonho de mexer no motor, por mais potencia, ate que um dia queimou junta, abri o motor e descobri que tava deteriorado e ja ia começar a passar agua para oleo, na retifica mandei baixar um pouco o cabeçote, e fiz algumas melhorias no mesmo, troquei tambem o comando pelo 049g, o famoso de gts, comprei tambem um sistema de escapamento 4X1, e botei o cano direto ate a saida , o ronco ficou show, toquei tambem o carburador por um 2e, ficou SHow, nada muito brabo, mas rendia algumas alegrias nos sinais abertos na dianteira, deu uma diferença danada, eu esticava a primeira o giro crescia muio quando jogava a 2ª dava pra sentir o 2º estagio entrar. coisa que so a gente que sente na veia que o bicho ta indo pra sima, todo mundo abre quando ve no retrovisor o carango partindo pra dentro é isso ae, pode crer sem mentira o carro fica mais esperto, a o consumo só mudou um pouco, fiz um teste e consegui andando 80 ,100 KM/h deu a media de 12 km/l sem enganar ninguem pode crer, e é isso, esta e minha esperiencia no mundo dos quadrados, valew irmão, saudaçoes quadrílateras :good: :good:
Legal essa receita de Projeto Aspirado Leve :
Coletor 4x1 + Comando 49G + Cabeçote levemente rebaixado.

Abraço !
Gustavo Farias
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2013, 00:45
Carro: Parati CL 1.8 90/91
Localização: São Jerônimo - RS
Contato:

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por Gustavo Farias »

acho que tudo depende do objetivo que procura. Breve experiência que eu tive...1.8, gasolina, leeeve taxadinha, cabeçote original do 2.0 (40mmx33mm), apenas com angulos em valvulas e sedes e dutos, mas que não são exigências no seu caso e um comando 280º feito pelo Ferretto! Cara, pro meu gosto, não adianta girar horrores e ter alta potencia com torque muito tarde ou pouco, prefiro que o motor seja mais torcudo, responda melhor. Minha Parata girava 7200 bem, acredito que rendia até os 6500, mas vinha crescendo desde cedo. Problema que não consegui acertar o carro e quando ia comprar o 3E pra colocar nela e levar no dino pra acerto me azarei e dei uma leve batida com ela. Agora vou fazer outros ups, mas mesmo sem acerto a melhora foi muito significativa e o consumo não se mostrou muito alterado. Detalhe que eu andava na gasolina, mesmo assim rendia bem e o cambio era um PX. Receitinha basica, mas que recomendo e fica bom, mesmo na gasola. Comando 280º (recomendo o do Ferretto pq conheço bem e a qualidade não se compara), 3E bem regulado, polia regulável, 4x1, e um tapinha na taxa, mas nada demais. Funciona!!! e a lenta fica perfeita, mesmo quando tava de TLDZ.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por João Victor AP »

Gustavo Farias escreveu:acho que tudo depende do objetivo que procura. Breve experiência que eu tive...1.8, gasolina, leeeve taxadinha, cabeçote original do 2.0 (40mmx33mm), apenas com angulos em valvulas e sedes e dutos, mas que não são exigências no seu caso e um comando 280º feito pelo Ferretto! Cara, pro meu gosto, não adianta girar horrores e ter alta potencia com torque muito tarde ou pouco, prefiro que o motor seja mais torcudo, responda melhor. Minha Parata girava 7200 bem, acredito que rendia até os 6500, mas vinha crescendo desde cedo. Problema que não consegui acertar o carro e quando ia comprar o 3E pra colocar nela e levar no dino pra acerto me azarei e dei uma leve batida com ela. Agora vou fazer outros ups, mas mesmo sem acerto a melhora foi muito significativa e o consumo não se mostrou muito alterado. Detalhe que eu andava na gasolina, mesmo assim rendia bem e o cambio era um PX. Receitinha basica, mas que recomendo e fica bom, mesmo na gasola. Comando 280º (recomendo o do Ferretto pq conheço bem e a qualidade não se compara), 3E bem regulado, polia regulável, 4x1, e um tapinha na taxa, mas nada demais. Funciona!!! e a lenta fica perfeita, mesmo quando tava de TLDZ.
Também penso assim mano, é legal um motor que entrega torque em baixas rotações, não acho muito legal motores preparados que entregam mais torque apenas em altas rotações :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por bleidao »

Gustavo Farias escreveu:acho que tudo depende do objetivo que procura. Breve experiência que eu tive...1.8, gasolina, leeeve taxadinha, cabeçote original do 2.0 (40mmx33mm), apenas com angulos em valvulas e sedes e dutos, mas que não são exigências no seu caso e um comando 280º feito pelo Ferretto! Cara, pro meu gosto, não adianta girar horrores e ter alta potencia com torque muito tarde ou pouco, prefiro que o motor seja mais torcudo, responda melhor. Minha Parata girava 7200 bem, acredito que rendia até os 6500, mas vinha crescendo desde cedo. Problema que não consegui acertar o carro e quando ia comprar o 3E pra colocar nela e levar no dino pra acerto me azarei e dei uma leve batida com ela. Agora vou fazer outros ups, mas mesmo sem acerto a melhora foi muito significativa e o consumo não se mostrou muito alterado. Detalhe que eu andava na gasolina, mesmo assim rendia bem e o cambio era um PX. Receitinha basica, mas que recomendo e fica bom, mesmo na gasola. Comando 280º (recomendo o do Ferretto pq conheço bem e a qualidade não se compara), 3E bem regulado, polia regulável, 4x1, e um tapinha na taxa, mas nada demais. Funciona!!! e a lenta fica perfeita, mesmo quando tava de TLDZ.
Rapaz... ai que está... o TLDZ alimenta perfeitamente o seu motor. Ele bem acertado é maravilhoso.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”