Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por bleidao »

DanielGT escreveu:Eu prefiro alcool. mais potencia e consumo legal tb.
Exatamente. O consumo é maior, mas a potência também.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por João Victor AP »

Eu também prefiro o Álcool.
Hoje em dia a Gasola está com muito Álcool Anidro em sua composição, quando a gente vai fazer uma redução o carro fica grilando, e fica dando só grilos.
O Álcool ainda é mais barato mas o carro fica mais gastador mas fica mais esperto.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:Eu também prefiro o Álcool.
Hoje em dia a Gasola está com muito Álcool Anidro em sua composição, quando a gente vai fazer uma redução o carro fica grilando, e fica dando só grilos.
O Álcool ainda é mais barato mas o carro fica mais gastador mas fica mais esperto.
Aqui o álcool é praticamente o preço da gasolina :ruim: :ruim: :ruim:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Aqui o álcool é praticamente o preço da gasolina
O Álcool e a Gasolina custa quanto aí no Espírito Santo ????

Aqui em Minas a Gasolina comum custa quase R$4,00 e o Álcool está R$2,80 !
Avatar do usuário
grim
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2016, 12:31
Carro: GOL GL 1992 1.8
Localização: São Paulo - SP

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por grim »

bleidao escreveu:
DanielGT escreveu:Eu prefiro alcool. mais potencia e consumo legal tb.
Exatamente. O consumo é maior, mas a potência também.
Natural que o consumo seja maior, mas quanto? Vai ficar tipo uns 4Km/l?
E eu teria que mudar o quê? (Fora a Injeção, claro).
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por DanielGT »

grim escreveu:
bleidao escreveu:
DanielGT escreveu:Eu prefiro alcool. mais potencia e consumo legal tb.
Exatamente. O consumo é maior, mas a potência também.
Natural que o consumo seja maior, mas quanto? Vai ficar tipo uns 4Km/l?
E eu teria que mudar o quê? (Fora a Injeção, claro).
o meu faz 6,5~6km\l dentro da cidade e rodo carburado com retorno (a maioria da galera não usa retorno no alcool, não sei porque).

tem que mudar o modulo da injeção e os pistões.
Avatar do usuário
grim
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2016, 12:31
Carro: GOL GL 1992 1.8
Localização: São Paulo - SP

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por grim »

DanielGT escreveu:
o meu faz 6,5~6km\l dentro da cidade e rodo carburado com retorno (a maioria da galera não usa retorno no alcool, não sei porque).

tem que mudar o modulo da injeção e os pistões.
Então, eu ainda vou colocar a injeção... Tô rodando no carburado por enquanto, quando for fazer a injeção, vou colocar uma FT300 (Da-le dinheiro, mas vamos lá...)
Daí ficaria só os Pistões?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por bleidao »

Para rodar no álcool, basicamente muda o carburador (álcool é niquelado e sem retorno), pistões e a taxa de compressão. Velas também. Dependendo da bobina, também terá que trocar.
Avatar do usuário
grim
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2016, 12:31
Carro: GOL GL 1992 1.8
Localização: São Paulo - SP

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por grim »

bleidao escreveu:Para rodar no álcool, basicamente muda o carburador (álcool é niquelado e sem retorno), pistões e a taxa de compressão. Velas também. Dependendo da bobina, também terá que trocar.
A Injeção vai ser eletrônica, já vai ter dosador e retorno...
Os pistões não sairiam muito caros...
Taxa também já ia fazer.
As velas eu já ia botar NGK de qualquer jeito, só vou ter que comprar com grau diferente.
A bobina tem que ver...

Então o que ficaria a mais ia ser os pistões e a bobina...
Acho que vale a pena, já que o álcool é consideravelmente mais barato que a gasolina, aqui em SP, pelo menos... Também pelo ganho de potência.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por bleidao »

Relaxa, amigo... você está indo pelo caminho certo.

Já que vai ter injeção eletrônica, a bobina já será trocada.

Top a sua intenção. Já tem a média dos gastos?

Será Injeção MI mesmo ou colocará alguma programável?
Avatar do usuário
grim
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2016, 12:31
Carro: GOL GL 1992 1.8
Localização: São Paulo - SP

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por grim »

bleidao escreveu:Relaxa, amigo... você está indo pelo caminho certo.

Já que vai ter injeção eletrônica, a bobina já será trocada.

Top a sua intenção. Já tem a média dos gastos?

Será Injeção MI mesmo ou colocará alguma programável?
Vish, nem me fale, não vou nem fazer as contas se não desisto KKKKKKKKKKK
Estimo uns R$4000~R$5000 para a injeção inteira (Coletor, Corpo de Borboleta e Chicotes MI, Sensores, bobina, Fueltech FT300, Bicos do Astra flex 2.0, Flauta Billet, Catch Tank, mangueiras, bomba, filtros, dosador, velas, cabos de vela e pistões)
Tem mais um 3 Step (+-R$300) que eu quero colocar, Coletor de escape dimensionado (+-R$300), comando 49G e polia (+-R$300), Molas duplas pras válvulas (+-R$450), Juntas (+- R$150), Trabalho dos Dutos e Taxa de Compressão (não faço ideia do preço), Retífica do motor (O antigo dono não era do tipo que cuida direito do carro...).
Fora as coisinhas que vão surgindo no caminho...
Saindo do motor ainda tem que dar uma olhada na embreagem e transmissão, trocar os freios dianteiros, revisar os traseiros, revisar a suspensão e trocar as molas e amortecedores (deixar ele um pouco mais baixo, nada exagerado.)
Acho que em 1 ano, mais ou menos, eu consigo terminar, e depois de terminar, vou partir pra estética...

Vai ser um dinheiro socado, mas a felicidade de dirigir ele do jeito que eu quero vai ser impagável!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por João Victor AP »

grim escreveu:Vish, nem me fale, não vou nem fazer as contas se não desisto KKKKKKKKKKK
Estimo uns R$4000~R$5000 para a injeção inteira (Coletor, Corpo de Borboleta e Chicotes MI, Sensores, bobina, Fueltech FT300, Bicos do Astra flex 2.0, Flauta Billet, Catch Tank, mangueiras, bomba, filtros, dosador, velas, cabos de vela e pistões)
Tem mais um 3 Step (+-R$300) que eu quero colocar, Coletor de escape dimensionado (+-R$300), comando 49G e polia (+-R$300), Molas duplas pras válvulas (+-R$450), Juntas (+- R$150), Trabalho dos Dutos e Taxa de Compressão (não faço ideia do preço), Retífica do motor (O antigo dono não era do tipo que cuida direito do carro...).
Fora as coisinhas que vão surgindo no caminho...
Saindo do motor ainda tem que dar uma olhada na embreagem e transmissão, trocar os freios dianteiros, revisar os traseiros, revisar a suspensão e trocar as molas e amortecedores (deixar ele um pouco mais baixo, nada exagerado.)
Acho que em 1 ano, mais ou menos, eu consigo terminar, e depois de terminar, vou partir pra estética...
Vai ser um dinheiro socado, mas a felicidade de dirigir ele do jeito que eu quero vai ser impagável!
Isso mesmo mano, nunca desista dos sonhos.
Ei mano vou te falar os preços dessas preparações que você não sabe o preço, e o preço real das peças aí :
*Preparação nos dutos do cabeçote.................................R$1.300 no ByLula
*Injeção Mi completa..........................................................R$700,00
*Módulo FT300 completo com brindes..............................R$1600 + Frete Grátis (Mercado Livre)
*3 Step................................................................................R$299,00 + frete 15 reais no Mercado Livre
*Comando 49G...................................................................R$200,00 no Mercado Livre
*Retífica no motor...............................................................Depende do estado
*Polia regulável (Beep Turbo).............................................R$106,00

Primeiro compre as peças necessárias pra envenenar o AP, depois você pensa em outras coisas como estética e visual.

Depois de montado você vai curtir muito o Quadradão. Mas sempre com responsabilidade hehehe, tem uns caras que ficam dando cavalos de pau na minha cidade, cantando pneu a cada esquina, pegando alta velocidade e puxando freio de mão pra dar zerinho (já vi essas cenas) ,essas atitudes não podem ser feitas porque assim a sociedade vê todos nós como baderneiros por causa de alguns caras que fazem bagunça na rua.
Carro é um brinquedo e uma diversão de gente grande, mas sempre use com responsabilidade.

Flw amigo !
Abraço !
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por DanielGT »

trocando os pistões pra alcool a taxa já fica certa. os cabeçotes de AP a gasolina e a álcool são iguais. a taxa é feita pelo formato do pistão!
Avatar do usuário
grim
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2016, 12:31
Carro: GOL GL 1992 1.8
Localização: São Paulo - SP

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por grim »

João Victor AP escreveu:
grim escreveu:Vish, nem me fale, não vou nem fazer as contas se não desisto KKKKKKKKKKK
Estimo uns R$4000~R$5000 para a injeção inteira (Coletor, Corpo de Borboleta e Chicotes MI, Sensores, bobina, Fueltech FT300, Bicos do Astra flex 2.0, Flauta Billet, Catch Tank, mangueiras, bomba, filtros, dosador, velas, cabos de vela e pistões)
Tem mais um 3 Step (+-R$300) que eu quero colocar, Coletor de escape dimensionado (+-R$300), comando 49G e polia (+-R$300), Molas duplas pras válvulas (+-R$450), Juntas (+- R$150), Trabalho dos Dutos e Taxa de Compressão (não faço ideia do preço), Retífica do motor (O antigo dono não era do tipo que cuida direito do carro...).
Fora as coisinhas que vão surgindo no caminho...
Saindo do motor ainda tem que dar uma olhada na embreagem e transmissão, trocar os freios dianteiros, revisar os traseiros, revisar a suspensão e trocar as molas e amortecedores (deixar ele um pouco mais baixo, nada exagerado.)
Acho que em 1 ano, mais ou menos, eu consigo terminar, e depois de terminar, vou partir pra estética...
Vai ser um dinheiro socado, mas a felicidade de dirigir ele do jeito que eu quero vai ser impagável!
Isso mesmo mano, nunca desista dos sonhos.
Ei mano vou te falar os preços dessas preparações que você não sabe o preço, e o preço real das peças aí :
*Preparação nos dutos do cabeçote.................................R$1.300 no ByLula
*Injeção Mi completa..........................................................R$700,00
*Módulo FT300 completo com brindes..............................R$1600 + Frete Grátis (Mercado Livre)
*3 Step................................................................................R$299,00 + frete 15 reais no Mercado Livre
*Comando 49G...................................................................R$200,00 no Mercado Livre
*Retífica no motor...............................................................Depende do estado
*Polia regulável (Beep Turbo).............................................R$106,00

Primeiro compre as peças necessárias pra envenenar o AP, depois você pensa em outras coisas como estética e visual.

Depois de montado você vai curtir muito o Quadradão. Mas sempre com responsabilidade hehehe, tem uns caras que ficam dando cavalos de pau na minha cidade, cantando pneu a cada esquina, pegando alta velocidade e puxando freio de mão pra dar zerinho (já vi essas cenas) ,essas atitudes não podem ser feitas porque assim a sociedade vê todos nós como baderneiros por causa de alguns caras que fazem bagunça na rua.
Carro é um brinquedo e uma diversão de gente grande, mas sempre use com responsabilidade.

Flw amigo !
Abraço !
A Polia, o Comando, o 3Step e a FT300 eu já tinha visto... Mas onde tem essa injeção MI completa por R$700? :OO
E acho que vou preparar aqui numa oficina perto de casa, a MVS, parece que o trabalho dos caras é muito bom, e também ir pro RJ só pra preparar o cabeçote é tenso...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por João Victor AP »

grim escreveu:A Polia, o Comando, o 3Step e a FT300 eu já tinha visto... Mas onde tem essa injeção MI completa por R$700? :OO
E acho que vou preparar aqui numa oficina perto de casa, a MVS, parece que o trabalho dos caras é muito bom, e também ir pro RJ só pra preparar o cabeçote é tenso...
Nos desmanches as injeções Mi completa custam R$700,00 ou até menos que isso.
No Mercado Livre as injeções estão por R$1.500,00. Mas tudo original VW no ML é mais caro que em desmanches.

Pra se ter uma noção, todas as peças originais VW no Mercado Livre são mais caras.
Um volante 4 bolas usado no ML custa R$400,00 ou até mais. Já um volante 4 bolas em bom estado em desmanches custa um R$140,00.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por bleidao »

Amigão... se você for colocar a FuelTech, qual a necessidade do 3Step? Eu sinceramente não vejo essa necessidade.
Avatar do usuário
grim
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2016, 12:31
Carro: GOL GL 1992 1.8
Localização: São Paulo - SP

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por grim »

bleidao escreveu:Amigão... se você for colocar a FuelTech, qual a necessidade do 3Step? Eu sinceramente não vejo essa necessidade.
Na verdade não precisa mesmo, mas eu odeio aqueles Conta giros do tamanho dos relógios do faustão... daí vou colocar o 3step e uma caneta, que além de substituir o Conta giros ainda tem o limitador e os módulos de corte... Mas é mais pra deixar o carro com um visual mais limpo e original.
João Victor AP escreveu: Nos desmanches as injeções Mi completa custam R$700,00 ou até menos que isso.
No Mercado Livre as injeções estão por R$1.500,00. Mas tudo original VW no ML é mais caro que em desmanches.

Pra se ter uma noção, todas as peças originais VW no Mercado Livre são mais caras.
Um volante 4 bolas usado no ML custa R$400,00 ou até mais. Já um volante 4 bolas em bom estado em desmanches custa um R$140,00.
Valeu pela dica! Vou ver se acho...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por bleidao »

Mano... a Fueltech tem tudo isso.

Mas aê... usa contagiros original no painel mesmo.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Mano... a Fueltech tem tudo isso.
Mas aê... usa contagiros original no painel mesmo.
Eu também gosto do painel de instrumentos do GTS, assim mantêm a originalidade.
Eu adoro um carro que mantêm a originalidade, já falei isso aqui muitas vezes.

A FuelTech é legal que já tem RPM, voltagem da bateria, temperatura, ponto de ignição, pressão do coletor, TPS (borboleta), abertura dos bicos, tempo de injeção. lembrando que a FT300 tem bem menos opções, a FT350 já é mais completa (possui hallmeter) e é Touchscreen.

Esse vídeo do DCVídeos te explica melhor : https://www.youtube.com/watch?v=f5DKaimpj24
Avatar do usuário
grim
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2016, 12:31
Carro: GOL GL 1992 1.8
Localização: São Paulo - SP

Re: Vale a pena preparar meu AP 1.8?

Mensagem por grim »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Mano... a Fueltech tem tudo isso.
Mas aê... usa contagiros original no painel mesmo.
Eu também gosto do painel de instrumentos do GTS, assim mantêm a originalidade.
Eu adoro um carro que mantêm a originalidade, já falei isso aqui muitas vezes.

A FuelTech é legal que já tem RPM, voltagem da bateria, temperatura, ponto de ignição, pressão do coletor, TPS (borboleta), abertura dos bicos, tempo de injeção. lembrando que a FT300 tem bem menos opções, a FT350 já é mais completa (possui hallmeter) e é Touchscreen.

Esse vídeo do DCVídeos te explica melhor : https://www.youtube.com/watch?v=f5DKaimpj24
Creio eu que a FT300 não tem Limitador de Giro e nem suporte para a Shift Light...
A FT350 é bem melhor, mas o preço também né...
Mas se eu parar pra pensar, com a FT350 eu poderia dispensar os Manômetros...
Acho que vale a pena sim, mas só de ver no Site da Fueltech, dá dor no bolso... KKKKKKK
Mas é isso aí, colocar só coisa top pra não precisar esquentar a cabeça depois...
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”