(Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

kmargomk
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2015, 16:30
Carro: Gol 1.8 GL

(Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por kmargomk »

Boa tarde , queria tirar uma dúvida , tenho um gol GL 1.8 94 completo , meu carro é todo original , o meu radiador está dando problema , só que é muito dificil achar radiador para o meu carro com Ar condicionado , único que eu acho é da visconde original que está em média de R$680,00 reais , escuto muito o pessoal dizendo que o radiador do gol G3 cabe nele e da certo , mas gostaria de saber se realmente cabe ou somente mesmo o original ! SOU DO RJ !!!
Escuto muito as pessoas falando que da pra colocar do G3,G4... enfim o que seria melhor ?????
ElielsondosSantos
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jun 2015, 06:39
Carro: Gol Copa 1.6 1994

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por ElielsondosSantos »

O do g3 e g4 cabem perfeitamente no gol, nao mudou nada os radiadores.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por bleidao »

Radiador do G2, G3 e G4 são os mesmos!

Só os mais antigos (inferiores a 87) têm radiador diferente.
hjb
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2014, 12:08
Carro: Gol 94 GL

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por hjb »

Sou membro antigo apesar de interagir pouco no forum. Procurei por todos os tópicos com a palavra "radiador" e vasculhando nas 42 páginas de resultados, este tópico me pareceu o mais indicado para postar a dúvida.
Meu Gol GL AP 1.8 1994 álcool precisa um novo radiador de água, ele tem AC original. Já foi refeita a parte superior em metal, ao longo dos anos tive que refazer a solda várias vezes. Agora está vazando embaixo que ainda está com o acabamento original.
Comprar um radiador Visconde original que custa quase R$ 700 ou um radiador menor, que não seja para Gol com AC está fora de cogitação.
As opiniões de mecânicos são contraditórias, nenhum me diz com clareza qual modelo vai instalar, outros dizem que conseguem adaptar modelo parecido e que vai ficar bom...fico com a impressão que depois vou me aborrecer com isso.
Neste tópico menciona que os radiadores de Gol G3, G4 com AC servem no gol quadrado, e tenho duas dúvidas:
- é exatamente o mesmo radiador, sem necessidade de adaptação mecânica, furos, etc?
- alguém pode indicar o modelo exato da Valeo que serviria no meu Gol GL 94 com AC? Procurei no catálogo da Valeo mas não consegui ter certeza qual modelo.
Obrigado por qualquer ajuda!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por João Victor AP »

hjb escreveu:Sou membro antigo apesar de interagir pouco no forum. Procurei por todos os tópicos com a palavra "radiador" e vasculhando nas 42 páginas de resultados, este tópico me pareceu o mais indicado para postar a dúvida.
Meu Gol GL AP 1.8 1994 álcool precisa um novo radiador de água, ele tem AC original. Já foi refeita a parte superior em metal, ao longo dos anos tive que refazer a solda várias vezes. Agora está vazando embaixo que ainda está com o acabamento original.
Comprar um radiador Visconde original que custa quase R$ 700 ou um radiador menor, que não seja para Gol com AC está fora de cogitação.
As opiniões de mecânicos são contraditórias, nenhum me diz com clareza qual modelo vai instalar, outros dizem que conseguem adaptar modelo parecido e que vai ficar bom...fico com a impressão que depois vou me aborrecer com isso.
Neste tópico menciona que os radiadores de Gol G3, G4 com AC servem no gol quadrado, e tenho duas dúvidas:
- é exatamente o mesmo radiador, sem necessidade de adaptação mecânica, furos, etc?
- alguém pode indicar o modelo exato da Valeo que serviria no meu Gol GL 94 com AC? Procurei no catálogo da Valeo mas não consegui ter certeza qual modelo.
Obrigado por qualquer ajuda!
Radiador do Gol G2, G3 e G4 não é idêntico ao do Gol Quadrado não. Ele serve nos Quadrados, mas não é idêntico !
Aquele local onde encaixa a mangueira maior que vai para o cavalete lá no cabeçote, no Gol Quadrado, ela não é no centro, mas fica deslocada entre o dentro e a lateral. É diferente essa saída no Gol, G2, G3 e G4, que nesse caso é mais deslocada para o lado.
Isso você mesmo pode notar só olhando o radiador montado lá nos carros.
Lá na parte inferior, no radiador dos Gol's mais modernos que usaram AP tem uma saída a mais, ao lado do Cebolão, que deve ser tampada, pois, VW Quadrado não usa ela.
Olhando os dois, parecem iguais, vejo muito a galera falando que são iguais, mas na hora de colocar lá no lugar... você vê que muda algumas coisas.

Quando for comprar, é só ver se o radiador é para Carros com Ar, ou sem Ar.
O correto é no seu caso, é comprar Radiador para carro com Ar Condicionado.
hjb
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2014, 12:08
Carro: Gol 94 GL

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por hjb »

obrigado pela resposta, pelo jeito as adaptações são mínimas. Baixei o pdf da linha de radiadores do site da Valeo e vou verificar os para gol g3, g4.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por Haruji_Sato »

O radiador dos Gol G2/3/4 é mais alto que o do quadrado, aí se for colocar ainda vai ter que adaptar o suporte inferior da carroceria. O condensador também tem fixação diferente, do quadrado é nas laterais e nos g2 é tampas.
Eu tentaria recondicionar esse teu original (ou ainda tentar garimpar, o do passat lse é igual do gol ), ou partiria pra um vi$conde ou ma$tercooler.

Por coincidência hoje acabei comprando um radiador Visconde do modelo com A/C, que achei no olx, mas foi R$450...
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por João Victor AP »

Haruji_Sato escreveu:O radiador dos Gol G2/3/4 é mais alto que o do quadrado, aí se for colocar ainda vai ter que adaptar o suporte inferior da carroceria. O condensador também tem fixação diferente, do quadrado é nas laterais e nos g2 é tampas.
Eu tentaria recondicionar esse teu original (ou ainda tentar garimpar, o do passat lse é igual do gol ), ou partiria pra um vi$conde ou ma$tercooler.

Por coincidência hoje acabei comprando um radiador Visconde do modelo com A/C, que achei no olx, mas foi R$450...
Também concordo com nosso amigo Haruji_Sato !

Na minha opinião, é melhor comprar um para Quadrado mesmo.
Mas se quiser usar o radiador do G2 /G3/G4, pode também.

Todo lugar que eu e um amigo meu pesquisamos falava que eram iguais, aí quando fui ajudar ele a colocar no Gol dele, era diferente, tinha que tampar uma entrada lá na parte inferior, comprar a mangueira de água do Gol G2 á G4, teve que fazer umas adaptações para os suportes.
Ele já aproveitou e também usou a ventoinha do G4, e não sei se a ventoinha do Quadrado serve no radiador do G2, G3, G4.

Abraço !
hjb
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2014, 12:08
Carro: Gol 94 GL

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por hjb »

Obrigado pelas dicas. É isso mesmo, alguns mecânicos dizem que é tudo igual e depois de pronto fica aquela coisa adaptada... Já passei por isso em outras situacoes.
Vou gastar mais um tempo pesquisando até achar a melhor opção.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por João Victor AP »

hjb escreveu:Obrigado pelas dicas. É isso mesmo, alguns mecânicos dizem que é tudo igual e depois de pronto fica aquela coisa adaptada... Já passei por isso em outras situacoes.
Vou gastar mais um tempo pesquisando até achar a melhor opção.
Isso aí mano !
Pesquise, pense bem !
Eu já colocaria logo radiador para Gol Quadrado com A/C, ainda fabricam esse modelo de radiador !
hjb
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2014, 12:08
Carro: Gol 94 GL

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por hjb »

Olá a todos, espero que tenham tido um bom Natal.
continuo na busca do radiador para meu Gol GL 94. No meu radiador original foi trocada a tampa superior por uma de metal e portanto perdi o código da peça.

Algumas lojas e vendedores dizem que têm o radiador original mas não consegui confirmar se é igual em formato e que vai encaixar perfeitamente mantendo locais de fixação, encaixe da ventoinha, suportes, saídas e entradas de mangueiras.

Estou disposto a pagar mais caro por um original de verdade ou ao menos um que seja "plug and play" e eu mesmo fazer a instalação em casa.

Gostaria de saber se alguém aqui do forum possui um Gol/Parati/Voyage quadrado com AC original de fábrica e radiador original. O meu é Gol GL 1.8 ano 1993/1994.


Na tampa de cima do radiador deve estar o código da peça VW, se alguém puder postar o código original da peça VW e/ou fotos com código visível eu agradeço.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por João Victor AP »

hjb escreveu:Olá a todos, espero que tenham tido um bom Natal.
continuo na busca do radiador para meu Gol GL 94. No meu radiador original foi trocada a tampa superior por uma de metal e portanto perdi o código da peça.

Algumas lojas e vendedores dizem que têm o radiador original mas não consegui confirmar se é igual em formato e que vai encaixar perfeitamente mantendo locais de fixação, encaixe da ventoinha, suportes, saídas e entradas de mangueiras.

Estou disposto a pagar mais caro por um original de verdade ou ao menos um que seja "plug and play" e eu mesmo fazer a instalação em casa.

Gostaria de saber se alguém aqui do forum possui um Gol/Parati/Voyage quadrado com AC original de fábrica e radiador original. O meu é Gol GL 1.8 ano 1993/1994.


Na tampa de cima do radiador deve estar o código da peça VW, se alguém puder postar o código original da peça VW e/ou fotos com código visível eu agradeço.
VALEO é a fabricante de radiadores da Volkswagen. Os radiadores originais dos VW Quadrados, são da Valeo.
Se você comprar um radiador da Valeo, que seja para o Gol Quadrado com Ar Condicionado, pode ter certeza que será "plug and play".
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por bleidao »

Olá, amigo...

Se ainda há dúvidas, peça que seu mecânico vá com você ou simplesmente faça um gabarito do seu...

Desenhe num papel o seu radiador com todas as medidas... de um parafuso a outro... de uma extremidade até o parafuso...

Leve uma trena à loja que o vendedor diz ser o original e tire as medidas para confirmar.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por Haruji_Sato »

Referência original: 3051212512
Referência Visconde: RV-19183
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
hjb
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2014, 12:08
Carro: Gol 94 GL

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por hjb »

Obrigado!!
Avatar do usuário
fabel
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Jul 2012, 23:10
Carro: Gol CL 1.6 Cht
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por fabel »

Não sei. Acho o eletroventilador do radiador dos quadrados bem fraquinho. Eu queria adaptar o do Bola., mas não sei o que fazer com os pontos de fixação. ALguém tem uma idéia?
1993 CL 1.6 AE (CHT)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por João Victor AP »

fabel escreveu:Não sei. Acho o eletroventilador do radiador dos quadrados bem fraquinho. Eu queria adaptar o do Bola., mas não sei o que fazer com os pontos de fixação. ALguém tem uma idéia?
DCVídeos tem um vídeo mostrando a adaptação da ventoinha do G2 / G3 / G4.

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=w4qaZgs5Xow[/BBvideo]
Avatar do usuário
fabel
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Jul 2012, 23:10
Carro: Gol CL 1.6 Cht
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por fabel »

João Victor AP escreveu:
fabel escreveu:Não sei. Acho o eletroventilador do radiador dos quadrados bem fraquinho. Eu queria adaptar o do Bola., mas não sei o que fazer com os pontos de fixação. ALguém tem uma idéia?
DCVídeos tem um vídeo mostrando a adaptação da ventoinha do G2 / G3 / G4.

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=w4qaZgs5Xow[/BBvideo]

João Victor valeu...exatamente!! Porque nunca lembro do youtube..haha..
1993 CL 1.6 AE (CHT)
Avatar do usuário
fabel
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Jul 2012, 23:10
Carro: Gol CL 1.6 Cht
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por fabel »

Como o Bleidão disse no outro tópico (Luz bateria acesa. Apaga quando acelera - RESOLVIDO) que acha gambiarra tudo que não é original, mas tive que trocar meu eletroventilador, porque o meu queimou. E o que tinha disponível era uma bosta, enfim tive que colocar aquele mesmo. Só que agora ja estou escutando um barulho quando ele tá desligando, tipo rolamento indo pro saco..
Aí meu tio aparece com um do bola original nunca usado... Vou fazer essa troca aí..rsrs
1993 CL 1.6 AE (CHT)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (Dúvida) Radiador Gol 1.8 AP c/Ar

Mensagem por bleidao »

fabel escreveu:Como o Bleidão disse no outro tópico (Luz bateria acesa. Apaga quando acelera - RESOLVIDO) que acha gambiarra tudo que não é original, mas tive que trocar meu eletroventilador, porque o meu queimou. E o que tinha disponível era uma bosta, enfim tive que colocar aquele mesmo. Só que agora ja estou escutando um barulho quando ele tá desligando, tipo rolamento indo pro saco..
Aí meu tio aparece com um do bola original nunca usado... Vou fazer essa troca aí..rsrs
Ah, mano... veja o que você pode fazer.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”