Pouca vergonha no DETRAN do Rio

A Resolução nº. 7 de 31/08/93 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) define diretrizes básicas e padrões de emissão para estabelecer o Programa de Inspeção e delega sua execução para Estados e Municípios.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Val Guimarães
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Ago 2011, 11:58
Carro:

Pouca vergonha no DETRAN do Rio

Mensagem por Val Guimarães »

Boa Tarde Pessoal, desculpem por está usando o espaço reservado para Inspeções de SP mas como não achei nada semelhante para o Rio.....

Acabei de chegar da inspeção anual e como sempre, muito revoltado...... eu comprei 4 pneus novos esta semana para o carro pois os meus já estavam bem meia vida.... gastei quase R$ 1000,00 pois fiz também alinhamento, balanceamento e tudo o que estava faltando para poder fazer a vistoria tranquilo :banana: :banana: .

Ao chegar no DETRAN agora atarde, como os caras não tinham nada para reclamar, pasmem, eles reclamaram do motor estar sujo com um pouco de óleo kkkkkkkkkkk. Na hora achei que ele tivesse só zuando mais quando vi que era sério :raiva: quase chamei a polícia :cop: :cop: .

argumentei que a vistoria é para os principais itens de segurança do veículo e etc mais nada pode mudar a opinião dele .... Agora tenho 3 dias para resolver este "problema" que estes FDP inventaram no meu carro.

Se alguém aí tiver informações se isto procede ou se tiver outras experiências desagradáveis como a minha, por favor compartilhe.
Cada um no seu Quadrado!
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pouca vergonha no DETRAN do Rio

Mensagem por madson »

Val Guimarães escreveu:Boa Tarde Pessoal, desculpem por está usando o espaço reservado para Inspeções de SP mas como não achei nada semelhante para o Rio.....

Acabei de chegar da inspeção anual e como sempre, muito revoltado...... eu comprei 4 pneus novos esta semana para o carro pois os meus já estavam bem meia vida.... gastei quase R$ 1000,00 pois fiz também alinhamento, balanceamento e tudo o que estava faltando para poder fazer a vistoria tranquilo :banana: :banana: .

Ao chegar no DETRAN agora atarde, como os caras não tinham nada para reclamar, pasmem, eles reclamaram do motor estar sujo com um pouco de óleo kkkkkkkkkkk. Na hora achei que ele tivesse só zuando mais quando vi que era sério :raiva: quase chamei a polícia :cop: :cop: .

argumentei que a vistoria é para os principais itens de segurança do veículo e etc mais nada pode mudar a opinião dele .... Agora tenho 3 dias para resolver este "problema" que estes FDP inventaram no meu carro.

Se alguém aí tiver informações se isto procede ou se tiver outras experiências desagradáveis como a minha, por favor compartilhe.
Limpe o motor todo com bucha e diesel 30 minutos antes de levar o carro na vistoria, foi assim que eu passei o meu, pois quem vai olhar seu carro provavelmente não foi o cara que mandou voltar.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Val Guimarães
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Ago 2011, 11:58
Carro:

Re: Pouca vergonha no DETRAN do Rio

Mensagem por Val Guimarães »

Fala aí Madson, obrigado pela dica, já lavei o motor no sábado e quando eu tiver um tempinho para levar o carro na vistoria vou fazer como você disse.
Fiquei revoltado sempre fiz vistoria com o motor do jeito que estava e ninguém nunca reclamou, e o pior que não era muita coisa não, só tava um pouquinho sujo nos 3 parafuso de cima da tampa de valvulas do motor CHT. E o pior de tudo é que na minha frente tinha um Polo antigo que estava com um despachante, os caras só pegaram número do chassi e motor e não fizeram mais nada nenhuma luz ou teste de gazes. Fico com aquela sensação de está sendo prejudicado por ser correto.

Obrigadão aí amigo.
Cada um no seu Quadrado!
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Pouca vergonha no DETRAN do Rio

Mensagem por SCarrilho »

Carro antigo eles sempre querem um dinheiro... Uma vez o fiscal disse para ligar o farol e a seta, ele implicou que quando uma acendia a outra ficava fraca...

resumo: ganhou seus 10 reais para comprar um guaraná e ficou quieto.
Responder

Voltar para “Inspeção Controlar SP”