[DUVIDA] gol GTS 1991 reprovado falta de canister

A Resolução nº. 7 de 31/08/93 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) define diretrizes básicas e padrões de emissão para estabelecer o Programa de Inspeção e delega sua execução para Estados e Municípios.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
dj_target_diesel
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2010, 14:57
Carro:
Localização: São Paulo

[DUVIDA] gol GTS 1991 reprovado falta de canister

Mensagem por dj_target_diesel »

salve repaziada, venho aki no forum alem de postar minha duvida, postar tb minha indignação com a controlar, sao funcionarios na minha opiniao, totalmante despreparados, 100 noção tecnica nenhuma, nao sei qual a seleçao que eles usam para contratar esses funcionarios, mais vc so ve nos postos de inepeção jovens q se tiver + de 22 anos e muito, ao invez de colocar pessoas mais velhas experientes tipo ex mecanicos por exemplo, mais vamos ao problema semana passada neu carro foi reprovado na inspeção por excesso de hc sendo q ele saiu da oficina as 11:45 e foi passar na maquina deles as 14:20 saiu de la com hc de 208 e foi reprovado com quase 3000, teste de ruidos deu ok, e no visual tb, blz, vamos pra hj, meu carro se quer foi mechido, passou na maquina e o hc se manteve em 208, 200, e o co tb estava bom, fui no centro de inepeção do jaguare zona oeste de sao paulo, onde so tinham?, jovens, passou um peugeot 206sw na minha frente, o cara nem a lanterna usou so coloco a sonda e talz e o carro passou, quando chegou a minha vez so faltaram desmontar meu motor, olha daki e olha da li, acelera daki e dali, e segundo eles meu carro UM GOL GTS ANO E MODELO 1991 COM ESCAPAMENTO ORIGINAL(2 SAIDAS), foi reprovado no teste de ruidos, e por AUSENCIA DO CANISTER, 2 itens q se quer foram olhados na primeira inspeção, falei com o encarregado e disse na cara dele, vcs estao agindo de ma fe, cada lugar tem um jeito de fazer pq vcs nao tem um padrao certo, e quando citei do barulho ele teve o desparete de me dizer q 1% da frota e sorteada pelo sistema, ai eu disse entao fui privilegiado 2 vezes?, bom galera vcs q tem gol GTS, CL, GL, saveiro, parati, voyage ano 1991 ou alguem q manja um pouco mais essa linha 1991 TEM OU NAO CANISTER? se tem como devo ligar pois nao ha mangueiras soltas no meu motor e muito menos entradas no meu carburador, aguardo a resposta de vcs

VLW pessoal

Ralph Target
Gol GTS 1.8s 91
Avatar do usuário
Laercio
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 12 Set 2007, 06:42
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Re: [DUVIDA] gol GTS 1991 reprovado falta de canister

Mensagem por Laercio »

Huuummm...

Tem gente mais capacitada que eu para te dar uma resposta, mas para mim, o GTS não tem cânister não, ou seria reprovado já na primeira inspeção.

Mas, meo, vai num ferro velho e arranja um cânister e coloca. Assim os fdp não poderão te enxer o saco.

Não sei onde está, mas alguém aqui do fórum postou uma foto mostrando onde fica o cânister. Ele fica atrás do radiador, bem embaixo preso na estrutura do carro, perto da roda.

Vamos ver o que a rapaziada fala, se tem ou não tem...

Boa sorte!
Editado pela última vez por Laercio em 27 Dez 2011, 06:29, em um total de 1 vez.
Conheça nosso trabalho! Visite:
Http://magicossolidarios.org
http://magim.org
Avatar do usuário
dj_target_diesel
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2010, 14:57
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] gol GTS 1991 reprovado falta de canister

Mensagem por dj_target_diesel »

entao vo cola no desmanche na quinta feira isso eu axo facinho, mais se tiver mesmo to preocupado se nao terei q fazer alguma alteração ou se ate mesmo terei q substituir meu carburador pois se nao me engano ele tem 2 saidas uma vai pro tanque e outra vai pro carburador, mais sei lah vamo aguarda mais dicas e mais sugestoes da galera vlw laercio abcs
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] gol GTS 1991 reprovado falta de canister

Mensagem por Marc »

No desse ano, fui reprovado duas vezes... a primeira, logo no visual, pq. o cânister do meu carro não estava "ligado"..... tem a peça lá, mas não tinha mangueiramento nenhum, ligado à nada.... solução, comprar um metrinho de mangueira, conectar no cânister, e prender a outra ponta p/ dentro do carro, ligado à lugar nenhum..... passou.....

Tb. acho q/ vai mto. do cara q/ vai vistoriar seu carro...... se pegar um q/ brochou na noite anterior, esquece.... como dizem por aí, vai procurar pêlo em ovo....
Avatar do usuário
dj_target_diesel
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2010, 14:57
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] gol GTS 1991 reprovado falta de canister

Mensagem por dj_target_diesel »

vc tem toda razao marc, mais os caras querem na verdade e dinheiro, e eu nao vo paga nada, nem q tenha q passa cinquenta vezes, nao vo cair na onda deles, amanha como disse vo compra um canister e fazer o esquema q vc fez so pra ele passar
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: [DUVIDA] gol GTS 1991 reprovado falta de canister

Mensagem por Aprendiz »

dj_target_diesel escreveu:vc tem toda razao marc, mais os caras querem na verdade e dinheiro, e eu nao vo paga nada, nem q tenha q passa cinquenta vezes, nao vo cair na onda deles, amanha como disse vo compra um canister e fazer o esquema q vc fez so pra ele passar
e assim mesm grande, meu reprovou 3 vezes vou pagar as taxas de novo e tentar em outro lugar, qdo o cara acorda de mal humor , infelizmente ele vai contente pra casa pq f%¨&*() um na inspecao, criando defeitos q nao existem.
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] gol GTS 1991 reprovado falta de canister

Mensagem por choi87 »

Os modelos 91 não vinham com canister?
Imagem
Parati 1.6i
Responder

Voltar para “Inspeção Controlar SP”