CONTROLAR - Gol original 1983 reprovado no "CONTROLAR"

A Resolução nº. 7 de 31/08/93 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) define diretrizes básicas e padrões de emissão para estabelecer o Programa de Inspeção e delega sua execução para Estados e Municípios.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Rodrigo-PSD
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 16 Mai 2008, 15:15
Carro:
Localização: Sao Paulo/SP

CONTROLAR - Gol original 1983 reprovado no "CONTROLAR"

Mensagem por Rodrigo-PSD »

Ola amigos,

Estou criando este topico para tentar alguma ajuda com o meu VW/GOL-LS 1983, vulgo "batedeira", que muitos conhecem aqui no clube.

Como determina a legislação da cidade de Sao Paulo, levei meu quadrado para a inspeçao anual do CONTROLAR, estando o mesmo em perfeitas condicoes de conservação, sendo que sempre é aprovado na vistoria visual mas, quando procedida a medição de gases, é reprovado em emissão de HIDROCARBONETO.

Ja fiz carburação (os dois carburadores), troquei velas, cabos, ajustei distribuidor, modifiquei a regulagem da alimentação de combustivel, de boias, misturei gasolina no alcool (que é o combustivel de funcionamento dele), mechi em cabeçote,regulei abertura de valvulas... enfim, nao consigo chegar nos padroes estipulados pela CONTROLAR e suas absurdas exigencias com um veiculo que já conta com mais de 27 anos de idade.

Resumindo, nao sei mais o que fazer, posto que muitas coisas ja fora trocadas no carro e o mesmo esta com todas as suas caracteristicas originais. Sendo que como ultima alternativa tentarei colocar um "catalisador", perdendo parte da pouca potencia do motor e alterando suas caracteristicas de fabrica.

Gostaria de saber se alguem sabe de alguma "manha" de regulagem ou qualquer outra coisa que possa me auxiliar na aprovacao de meu quadrado. Por ora, estou com o veiculo parado há mais de tres meses e, embora somente o utilize praticamente para os encontros do clube, nem mais isso poderei fazer até conquistar essa absurda aprovação.

grato,

Rodrigo-PSD
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Meu caso foi mto. parecido c/ o seu........

Aumentaram a emissão de COc... fazendo isso, a tendência é diminuir o HCc.....

Ao meu ver, o ideal é levar numa oficina q/ tenha o aparelho de medição.... eu levei no Giba carburadores p/ regular e medir....

Boa sorte !!!
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Karaka Rodrigão, pensei que ja tinha passado...ta osso ai heim...e pior q logo logo espalha isso para demais cidades e estados.
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: CONTROLAR - Gol original 1983 reprovado no "CONTROLAR&q

Mensagem por Fábio Vinícius »

E ai Rodrigo...como anda a situação ai?
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: CONTROLAR - Gol original 1983 reprovado no "CONTROLAR&q

Mensagem por Aprendiz »

Fábio Vinícius escreveu:E ai Rodrigo...como anda a situação ai?

Grande, nao tem jeito, o meu e turbo, tive que mexer no bura, meu mecanico deixou ele fraquinho baixo tudo, porem fiquei na questao barulho o limite e 95 decibeis deu 95.1, quase matei o cara mas nao teve jeito cano de 2,5 de ponta a ponta tive que colocar um turbal no meio pra reduzir o barulho pq barulho polui o ar :bleh: , bom fiz isto passou o carro, esta no mecanico voltando td q era antes menos o escape q vou deixar assim, mas gastei 1400 nessa brincadeira, mas ai ja aproveitou e trocou um monte de mangueira, filtro, carter amassado, junta td isso.
Avatar do usuário
Bracht
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Nov 2009, 21:41
Carro:
Localização: Sampa! Capital

Re: CONTROLAR - Gol original 1983 reprovado no "CONTROLAR"

Mensagem por Bracht »

Galera, essa p$%¨&ria de inspeção ta fogo, um camarada gastou 1200 reais para passar uma parati 98 mi 1.6 sendo que a parati estava impecavel, porem estava com um 4x1, ele comprou 2 catalizadores no desmanche que estavam "bons", mas não passava, ele acabou tendo que tirar o coletor, comprar um catalizador novo fazer uma limpeza nos bicos, e uma geral na injeção.
Acabou que, o carro passou na inspeção mas agora não anda nada, ele pegou desgosto pelo carro e vai vender.

Eu passei na inspeção com meu gol 89 gasolina, carburado e com o escape de 2" com um jk, sem contar que o bura tava bem zuado e eu mesmo tinha regulado em casa.

Palhaçada isso
Bracht´sssssss

Gol GTi 2000 Azul Monaco
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: CONTROLAR - Gol original 1983 reprovado no "CONTROLAR"

Mensagem por Aprendiz »

Bracht escreveu:Galera, essa p$%¨&ria de inspeção ta fogo, um camarada gastou 1200 reais para passar uma parati 98 mi 1.6 sendo que a parati estava impecavel, porem estava com um 4x1, ele comprou 2 catalizadores no desmanche que estavam "bons", mas não passava, ele acabou tendo que tirar o coletor, comprar um catalizador novo fazer uma limpeza nos bicos, e uma geral na injeção.
Acabou que, o carro passou na inspeção mas agora não anda nada, ele pegou desgosto pelo carro e vai vender.

Eu passei na inspeção com meu gol 89 gasolina, carburado e com o escape de 2" com um jk, sem contar que o bura tava bem zuado e eu mesmo tinha regulado em casa.

Palhaçada isso
Meu carro foi reprovado pela quarta vez alegam fumaca mas nao esta , assim que passar vou vender o meu, perdi o gosto o pior q ja gastei 1300 pra regular baixar o gicle ,escape novo mangueiras bom td novo nem usei o carro direito vou me desfazer, turbo no doc e td certo q raiva, e passou um carro pingando oleo na frente ridiculo isso
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Re: CONTROLAR - Gol original 1983 reprovado no "CONTROLAR"

Mensagem por ednei.souza »

é exatamente isso que o Governo quer... que passemos pra frente os carros velhos, nos endividamos pagando juros aos bancos e arrecadarem mais no IPVA nas nossas costas, já que compraremos um carro novo por causa da Controlar.
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: CONTROLAR - Gol original 1983 reprovado no "CONTROLAR"

Mensagem por Fábio Vinícius »

Ednei..falou tudo....quem viu as reportagens da MAFIA da controlar....
Avatar do usuário
Rodrigo-PSD
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 16 Mai 2008, 15:15
Carro:
Localização: Sao Paulo/SP

Re: CONTROLAR - Gol original 1983 reprovado no "CONTROLAR"

Mensagem por Rodrigo-PSD »

Salve, salve galera!
Tô de volta e iniciarei em breve a restauração da goleta.
Assim que iniciar o projeto (to fazendo o possivel para esse ano ainda), postarei fotos dos estagios.

Forte abraço a toda familia CdGQ!

Rodrigo-PSD.
malentachi1
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Out 2013, 17:59
Carro: GOL CL 1.6
Localização: São Paulo

Re: CONTROLAR - Gol original 1983 reprovado no "CONTROLAR"

Mensagem por malentachi1 »

Por isso q eu vou passar o meu no nome do meu irmão que mora nos cafundós do interior de SP...
problema resolvido temporariamente.

Att
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder

Voltar para “Inspeção Controlar SP”