Porta caída

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Porta caída

Mensagem por ZANATTA »

Boa noite galera,

a porta do motorista do meu golzinho está pouca coisa caída quando eu abro ou fecho...

gostaria de saber se alguem ja teve algum problema igual esse... e como foi pra resolver..

obrigadoo
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: Porta caída

Mensagem por Mack Matsu »

ZANATTA escreveu:Boa noite galera,

a porta do motorista do meu golzinho está pouca coisa caída quando eu abro ou fecho...

gostaria de saber se alguem ja teve algum problema igual esse... e como foi pra resolver..

obrigadoo
Isso acontece quando as pessoas se apoiam na porta quando ela está aberta e isso têm três caminhos:

- Reposicionar e reapertar os parafusos de fixação das portas; ou

- Trocar as buchas e os pinos das dobradiças das portas; ou

- Mandar para um funileiro para refazer/reposicionar a fixação das dobradiças na carroceria.

Dá pra saber onde é o problema levantando a porta com ela aberta e ver se tem folga nos pinos da dobradiça.

Também dá pra reposicionar o pino de fixação da fechadura na carroceria.

Meu gol está com folga nos pinos/buchas da dobradiça...

Tem que ver a peça antes pois tem dois modelos de buchas/pinos diferentes.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Porta caída

Mensagem por João Victor AP »

Mack Matsu escreveu:Isso acontece quando as pessoas se apoiam na porta quando ela está aberta e isso têm três caminhos:

- Reposicionar e reapertar os parafusos de fixação das portas; ou

- Trocar as buchas e os pinos das dobradiças das portas; ou

- Mandar para um funileiro para refazer/reposicionar a fixação das dobradiças na carroceria.

Dá pra saber onde é o problema levantando a porta com ela aberta e ver se tem folga nos pinos da dobradiça.

Também dá pra reposicionar o pino de fixação da fechadura na carroceria.

Meu gol está com folga nos pinos/buchas da dobradiça...

Tem que ver a peça antes pois tem dois modelos de buchas/pinos diferentes.
Oloko ! Falou tudo !
:clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Porta caída

Mensagem por bleidao »

O Mack disse tudo...

E te adianto que a última opção que ele te deu, de levar ao funileiro para reposicionar seria uma furada. Ele fará exatamente o que ele falou para fazer...

Já vi funileiro levantar no braço e marretada para depois reapertar as dobradiças.
Avatar do usuário
Digonaressi
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 23 Jan 2012, 16:08
Carro:
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Porta caída

Mensagem por Digonaressi »

Pessoal já falou tudo,

Siga uma ordem: Verificar aperto dos parafusos das dobradiças, verificar folga do pino (e consertar se tiver), depois partir para algum ajuste de estrutura....
Restauração "Mitológica" do meu Gol GT 1985 Vermelho Royal
Imagem
JOSMAR BMX
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Out 2018, 21:17
Carro: Gol Quadrado

Re: Porta caída

Mensagem por JOSMAR BMX »

Eu estava com o mesmo problema e acabei resolvendo sozinho apos dar uma boa olhada no problema resolvi tentar regular pelos parafusos e acabei nao tendo sucesso ai me veio a ideia de usar calços entre a dobradiça e a coluna (nao sei se esse eh o nome correto) entao utilizei arruelas de varias espessuras até obter o resultado final, esse problema aconteceu na porta do passageiro e eh o lado que mais occorem problemas como esse e a quebra das maçanetas tanto internas como externas o que me da uma raiva que acho que quase todos aki ja passaram ou ainda passam mas voltando ao assunto depois q consegui sanar o problema peguai meu paquimetro e fui conferir o alinhamento das portas como referencia medi a "folga" digamos assim da porta do lado do motorista e comparei com o lado do passageiro e ficou igual por toda a extensao da porta mas um ponto a ser levado em questao eh a expessura das arruelas porque se vc exagerar na expessura sua fechadura vai acabar entrando no pino forçada ai eh questao de tentativa e erro vai testando uma por uma e ve qual fika melhor obs: faça isso na dobradiça debaixo primeiro se precisar faça na de cima mas provavelmente se precisar as arruelas vao ser de expessura menor que as debaixo fica a dica
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”