Carro "se acaba" será???

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Carro "se acaba" será???

Mensagem por Demétrio_RS »

Boa tarde gurizada!

Bem, meu Gol GTi tem suspensão de rosca legalizada, a suspensão é muito ruim, dura, desconfortável e etc, sei que ela judia da estrutura geral do carro, apesar de ter barras superior e inferior instaladas, além de estar com rodas 17" e perfil dos pneus 40.

Eu tinha outro carro para o dia a dia um tempo atrás, assim usava o Gol só nos finais de semana para passear apenas (quando o comprei foi para essa finalidade), porém desde que vendi o outro, estou usando o Gol diariamente praticamente. Minha esposa tem o carro dela, então estávamos com 3 carros em casa, além da minha 7 Galo e um reboque para moto, ou seja, muita coisa para minha condição financeira, nem tenho garagem para tudo isso.

Feita esta explicação toda, vai a pergunta:
Será que o Gol se acabará usando diariamente nas nossas ruas ruins???

Essa afirmação foi feita por um amigo meu essa semana, falou que terei que comprar outro carro para o uso diário senão meu Golzinho vai se acabar, desde então pairou uma tristeza em mim e essa dúvida cruel!

Sei que os quadrados não comportam rodas 17", já li tópicos onde isso era discutido e etc, mas gosto dele assim e muito dificilmente retornarei para as 15". Ontem o chamaram de Hot wheels, inclusive! :lol:

Então, amigos, quais opiniões vocês têm a respeito???
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por bleidao »

Se você mantiver todo o conjunto de suspensão sempre em boas condições não há motivos para você se preocupar.

Carro foi feito para andar. Isso que esses caras não entendem!
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por SCarrilho »

As únicas coisas que eu acho que vão se deteriorar são:

Túnel, com a suspensão dura e aros 17 talvez você force a estrutura do carro.

Pintura e lataria, com o uso diário você fica sujeito a batidinhas de porta quando deixa o carro no estacionamento e por estar sempre com o carro você está mais sujeito a acidentes.

Agora em mecânica vai ser como qualquer outro carro, conforme o uso vai se deteriorar.

Eu uso a parati diariamente porque apesar de estar em bom estado de conservação para mim ela não tem o patamar de relíquia ou coisa do tipo, mas caso fosse eu compraria outro carro de uso diário... hoje em dia com uns 4~6 mil você consegue comprar um carro bom e econômico para moer, se teu gti tem um apego sentimental ou é dado como relíquia eu no seu lugar investiria em um outro carro.


Concordo quando o bleidão diz que carro foi feito para andar mas tem que entender que ele foi projetado para ter uma vida útil.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Rodox »

Carro que se acaba é de quem zoa e é relapso com a manutenção básica.

Meu Gol 1990 1.8AP vou pra todo lugar e em um ano rodei 6.500 km com ele sem problemas (uso 90% em rodovias).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por SCarrilho »

Rodox escreveu:Carro que se acaba é de quem zoa e é relapso com a manutenção básica.

Meu Gol 1990 1.8AP vou pra todo lugar e em um ano rodei 6.500 km com ele sem problemas (uso 90% em rodovias).

Carro que só anda em rodovia dura a vida toda, geralmente o estado de conservação da estrada é melhor e o motor sempre trabalha em velocidades constantes e com a temperatura ideal. Por isso carro 1.0 dentro da cidade acaba rapidinho o motor.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Rodox »

SCarrilho escreveu:
Rodox escreveu:Carro que se acaba é de quem zoa e é relapso com a manutenção básica.

Meu Gol 1990 1.8AP vou pra todo lugar e em um ano rodei 6.500 km com ele sem problemas (uso 90% em rodovias).

Carro que só anda em rodovia dura a vida toda, geralmente o estado de conservação da estrada é melhor e o motor sempre trabalha em velocidades constantes e com a temperatura ideal. Por isso carro 1.0 dentro da cidade acaba rapidinho o motor.
A cada 15 dias quando vou a casa da minha sogra eu pego 20 km de trecho urbano aqui em São Paulo/SP, 90 km de estrada boa, 60 km de estrada esburacada onde desvio dos campos minados :bum: :bum: :bum: :bum: , e 4 km de estrada de terra em péssimas condições uso (ando a 20 km/h nela). Não tem maior judiação do que esses 4 km de estrada de terra para a suspenção e para o motor ter que andar tão devagar.

Além disso, toda 4a feira e todo Domigo eu ando com ele por volta de 20 minutos para carregar a bateria e para o óleo não perder a viscosidade aqui em São Paulo/SP. De 4a feira sempre tem trânsito pesado em alguns trechos do meu bairro.

Eu só fui pegar estrada com esse carro 2 anos após de comprá-lo, pois só andava no trecho urbano de São Paulo/SP, pois tinha medo de quebrá-lo na estrada. Pois na minha opinião é muito pior você quebrar no meio do mato da rodovia do que no trecho urbano, por isso não tenho medo de carro quebrar na cidade.

Assim meu carro sofre, mas eu o poupo como posso, ou seja, tenho zelo.
Editado pela última vez por Rodox em 30 Ago 2018, 13:22, em um total de 6 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Rodox »

E também eu passo por lombadas em 2a marcha nas rodovias a 20 km/h no máximo, e nos trechos urbanos as lombadas são tão ruins, mas tão ruins, que tenho que passar de 1a marcha praticamente parado o carro.

E é lógico que se alguém estiver colado em mim eu vou freiar umas duas vezes antes a distância que usualmente freiaria para entrar na lombada a 20 km/h.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Demétrio_RS »

bleidao escreveu:Se você mantiver todo o conjunto de suspensão sempre em boas condições não há motivos para você se preocupar.

Carro foi feito para andar. Isso que esses caras não entendem!
Pois é, Bleidão, o problema é que minha suspensão é ruim, como falei, apesar de estar em dia a manutenção; o carro é duro, desconfortável para andar, além das ruas aqui serem um agravante ao problema.

Também tenho essa ideia de que carro foi feito para andar, mas né... :good:
SCarrilho escreveu:As únicas coisas que eu acho que vão se deteriorar são:

Túnel, com a suspensão dura e aros 17 talvez você force a estrutura do carro.

Pintura e lataria, com o uso diário você fica sujeito a batidinhas de porta quando deixa o carro no estacionamento e por estar sempre com o carro você está mais sujeito a acidentes.

Agora em mecânica vai ser como qualquer outro carro, conforme o uso vai se deteriorar.

Eu uso a parati diariamente porque apesar de estar em bom estado de conservação para mim ela não tem o patamar de relíquia ou coisa do tipo, mas caso fosse eu compraria outro carro de uso diário... hoje em dia com uns 4~6 mil você consegue comprar um carro bom e econômico para moer, se teu gti tem um apego sentimental ou é dado como relíquia eu no seu lugar investiria em um outro carro.

Concordo quando o bleidão diz que carro foi feito para andar mas tem que entender que ele foi projetado para ter uma vida útil.
Pois é, Carrilho, o túnel estava intacto até um tempo atrás, por isso tratei logo de instalar as barras anti torção inferior e superior, mas sinto que a estrutura do carro é forçada devido à suspensão e também às rodas grandes.

Vou trocar a suspensão mês que vem, a princípio, chegou ontem meu kit a ar da Castor, hardline, espero que melhore alguma coisa.

Quanto a comprar um carro barato para o dia a dia, comecei a pensar nessa hipótese, meu carro não é uma relíquia, nível colecionador, mas é meu sonho de infância, então o valor sentimental entra em campo. Hehehe...
SCarrilho escreveu:Carro que só anda em rodovia dura a vida toda, geralmente o estado de conservação da estrada é melhor e o motor sempre trabalha em velocidades constantes e com a temperatura ideal. Por isso carro 1.0 dentro da cidade acaba rapidinho o motor.
Com certeza, mas não é o meu caso, dificilmente pego a estrada com ele, é uso na cidade apenas praticamente. Mas o que me preocupa mesmo é quanto a estrutura dele, relacionado especificamente à suspensão e rodas.

Obrigado à todos pelas mensagens!
Abraços!
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Rodox »

Eu só fui pegar estrada com esse carro 2 anos após de comprá-lo, pois só andava no trecho urbano de São Paulo/SP, pois tinha medo de quebrá-lo na estrada. Pois na minha opinião é muito pior você quebrar no meio do mato da rodovia do que no trecho urbano, por isso não tenho medo de carro quebrar na cidade.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Demétrio_RS »

Rodox escreveu:E também eu passo por lombadas em 2a marcha nas rodovias a 20 km/h no máximo, e nos trechos urbanos as lombadas são tão ruins, mas tão ruins, que tenho que passar de 1a marcha praticamente parado o carro.

E é lógico que se alguém estiver colado em mim eu vou freiar umas duas vezes antes a distância que usualmente freiaria para entrar na lombada a 20 km/h.
Tenho o maior cuidado em lombadas também, passo o mais devagar possível. Meu Gol é baixo mas nem por isso preciso passar na diagonal nas lombadas, raramente raspa em baixo.

Quanto a rodar em rodovias ou cidade, por exemplo, nossas rotinas são bem diferentes, tu vive no caos do trânsito de SP, já eu vivo numa pacata cidade do interior do Rio Grande do Sul, mais ou menos 65 mil habitantes. :good:
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Rodox »

Demétrio_RS escreveu:
Rodox escreveu:E também eu passo por lombadas em 2a marcha nas rodovias a 20 km/h no máximo, e nos trechos urbanos as lombadas são tão ruins, mas tão ruins, que tenho que passar de 1a marcha praticamente parado o carro.

E é lógico que se alguém estiver colado em mim eu vou freiar umas duas vezes antes a distância que usualmente freiaria para entrar na lombada a 20 km/h.
Tenho o maior cuidado em lombadas também, passo o mais devagar possível. Meu Gol é baixo mas nem por isso preciso passar na diagonal nas lombadas, raramente raspa em baixo.

Quanto a rodar em rodovias ou cidade, por exemplo, nossas rotinas são bem diferentes, tu vive no caos do trânsito de SP, já eu vivo numa pacata cidade do interior do Rio Grande do Sul, mais ou menos 65 mil habitantes. :good:
Queria morar aí! kkkkkkkkkkkkkkkkk o trânsito aqui é de me deixar louco :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SmallHero
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 08 Abr 2012, 00:34
Carro: Gol CL89/GL91

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por SmallHero »

ja tive 4 gols e peguei 2 muito ruim , o primeiro um GTI 1993 estava muito surrado em questão de dar pau mesmo , estruturas trincadas assoalho podre eixos empenados etc, o outro gol que peguei estava ruim também é por que ficou alguns anos no tempo , ou seja o carro dura enquanto o dono cuida se o cara nao gosta do gol e usa no dia dia , sim ele acaba, agora se for uma pessoa que realmente curte o carro como a maioria dos membros pode ter certeza que dura , tenho um amigo com um BX 81 lindo funcionando tudo so nao anda muito por cuidado mesmo vale aquele ditado Não existe carro feio existe dono que nao cuida do carro.
Gol 89 Devagar & Sempre , assim vencerá a Corrida.
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por SCarrilho »

Rodox escreveu:
Demétrio_RS escreveu:
Rodox escreveu:E também eu passo por lombadas em 2a marcha nas rodovias a 20 km/h no máximo, e nos trechos urbanos as lombadas são tão ruins, mas tão ruins, que tenho que passar de 1a marcha praticamente parado o carro.

E é lógico que se alguém estiver colado em mim eu vou freiar umas duas vezes antes a distância que usualmente freiaria para entrar na lombada a 20 km/h.
Tenho o maior cuidado em lombadas também, passo o mais devagar possível. Meu Gol é baixo mas nem por isso preciso passar na diagonal nas lombadas, raramente raspa em baixo.

Quanto a rodar em rodovias ou cidade, por exemplo, nossas rotinas são bem diferentes, tu vive no caos do trânsito de SP, já eu vivo numa pacata cidade do interior do Rio Grande do Sul, mais ou menos 65 mil habitantes. :good:
Queria morar aí! kkkkkkkkkkkkkkkkk o trânsito aqui é de me deixar louco :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok:

Não sei como é em São Gabriel mas morei em Alegrete por 3 anos e o ruim não era o trânsito mas todas as ruas da cidade eram esburacadas, sem sacanagem... não tinha trânsito nenhum mas o carro sofria na parte estrutural.
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Demétrio_RS »

Rodox escreveu:Queria morar aí! kkkkkkkkkkkkkkkkk o trânsito aqui é de me deixar louco :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok: :lok:
Tô ligado, já passei por SP algumas vezes, inclusive me perdi em uma delas nesse rodoanel. Hehehe...
SmallHero escreveu:ja tive 4 gols e peguei 2 muito ruim , o primeiro um GTI 1993 estava muito surrado em questão de dar pau mesmo , estruturas trincadas assoalho podre eixos empenados etc, o outro gol que peguei estava ruim também é por que ficou alguns anos no tempo , ou seja o carro dura enquanto o dono cuida se o cara nao gosta do gol e usa no dia dia , sim ele acaba, agora se for uma pessoa que realmente curte o carro como a maioria dos membros pode ter certeza que dura , tenho um amigo com um BX 81 lindo funcionando tudo so nao anda muito por cuidado mesmo vale aquele ditado Não existe carro feio existe dono que nao cuida do carro.
Pois é, véio, o meu é bem cuidado, inteirinho e funciona tudo também, porém a suspensão é ruim e as ruas bem ruins também, meu único medo é quanto à estrutura do carro, pode que embreagem dure menos também pela questão do arrasto das rodas 17", e por aí vai.

Eu cuido muito meu Gol, é meu mimo, sonho de guri, mas alguns fatores fogem ao controle da gente, infelizmente. Talvez eu compre um carrinho de uns 5, 6 mil para usar no dia a dia mesmo e deixe ele só para finais de semana, como era um tempo atrás. Vai andar no final de semana se não chover também! Hehehe... :good:
SCarrilho escreveu:Não sei como é em São Gabriel mas morei em Alegrete por 3 anos e o ruim não era o trânsito mas todas as ruas da cidade eram esburacadas, sem sacanagem... não tinha trânsito nenhum mas o carro sofria na parte estrutural.
Carrilho, conheço Alegrete (fica a 160 Kms daqui) e te digo que é a mesma coisa que aqui, as ruas aqui são sofríveis, todo o centro é asfaltado, uma que outra rua mais afastada do centro apenas que é calçamento, e mesmo assim são ruins as ruas, pouca manutenção, um relaxamento da prefeitura mesmo, é de se indignar!

Daí um carro rebaixado e rodas grandes, já viu né, quem paga o pato é a estrutura do carro mesmo. :** E isso que ando na manha, desviando as valetas, mas mesmo assim volta e meia pego alguma, me tapo de nojo!

Valeu, amigos, abraços!
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por DanielGT »

Não sei se vai animar, mas umas rodas 14" com 185/60 ai ajuda muito a suspensão a trabalhar!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Rodox »

Demétrio_RS escreveu: Tô ligado, já passei por SP algumas vezes, inclusive me perdi em uma delas nesse rodoanel. Hehehe...
Eu me perco também as vezes... essa cidade é muito grande e um verdadeiro labirinto...
Editado pela última vez por Rodox em 03 Set 2018, 12:23, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por João Victor AP »

Se você cuidar bem do carro, fizer todas as manutenções necessárias, ele não irá se acabar ! :good:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu:Se você cuidar bem do carro, fizer todas as manutenções necessárias, ele não irá se acabar ! :good:
Exatamente! Pode ser carro 0 km, se não cuidar em poucos quilômetros já era! Tem gente que acha que carro é só por gasolina e sair andando... vai pensando... manutenção preventiva é a chave do sucesso!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:
João Victor AP escreveu:Se você cuidar bem do carro, fizer todas as manutenções necessárias, ele não irá se acabar ! :good:
Exatamente! Pode ser carro 0 km, se não cuidar em poucos quilômetros já era! Tem gente que acha que carro é só por gasolina e sair andando... vai pensando... manutenção preventiva é a chave do sucesso!
Isso aí... a manutenção preventiva é necessária para o carro durar anos e anos.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro "se acaba" será???

Mensagem por Rodox »

Muito obrigado João! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”