Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Lifitry
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Jan 2015, 19:18
Carro: Não Tenho

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por Lifitry »

é aquilo né ou a estetica ou segurança, acho q se fizer como o cara do passat preto fique com segurança agora vc vai gastar um dinheiro nos 2 cilindros mestres bons e o mecanismo pra instalar eles... o visual nem preciso falar como fica... agora com o cilindro mestre, procure pintar ele da cor do cofre (minha opiniao) e os caninhos compra tudo novo e dobra eles bonitinho com aqueles dobradores de canos q vende por ai baratinho, fazendo eles no esquadro certinho fica muito lindo tb!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por João Victor AP »

Lifitry escreveu:é aquilo né ou a estetica ou segurança, acho q se fizer como o cara do passat preto fique com segurança agora vc vai gastar um dinheiro nos 2 cilindros mestres bons e o mecanismo pra instalar eles... o visual nem preciso falar como fica... agora com o cilindro mestre, procure pintar ele da cor do cofre (minha opiniao) e os caninhos compra tudo novo e dobra eles bonitinho com aqueles dobradores de canos q vende por ai baratinho, fazendo eles no esquadro certinho fica muito lindo tb!
Concordo mano !

Eu já acho que é melhor manter o hidrovácuo lá no cofre mesmo :good:
Com certeza fica caro esse mecanismo com dois cilindros mestres.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por bleidao »

Eu sempre opto por segurança!
Lucast95
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2017, 17:09
Carro: Gol gt

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por Lucast95 »

Eai galera tava lendo o topico afim de fazer no meu gol, a principal duvida é a mesma de sempre, o hodrovacuo. Meu gol ja é bem ruim de freio por causa do comando, se eu tirar o hidrovacuo sera que piora muito ou nem muda?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por bleidao »

Lucast95 escreveu:Eai galera tava lendo o topico afim de fazer no meu gol, a principal duvida é a mesma de sempre, o hodrovacuo. Meu gol ja é bem ruim de freio por causa do comando, se eu tirar o hidrovacuo sera que piora muito ou nem muda?
Qual a vantagem de ter um carro e não poder usá-lo?

Mano... tem que ter o hidrovácuo!
Avatar do usuário
francisco_neto
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Mai 2009, 20:42
Carro: BX 86
Localização: Recife, Pernambuco

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por francisco_neto »

Lucast95 escreveu:Eai galera tava lendo o topico afim de fazer no meu gol, a principal duvida é a mesma de sempre, o hodrovacuo. Meu gol ja é bem ruim de freio por causa do comando, se eu tirar o hidrovacuo sera que piora muito ou nem muda?
Fica similar ao sistema de freio do Fusca, que não tem hidrovácuo.
Imagem
A persistência é o caminho do êxito. | Aircooled 4 life. □====□
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por João Victor AP »

francisco_neto escreveu:
Lucast95 escreveu:Eai galera tava lendo o topico afim de fazer no meu gol, a principal duvida é a mesma de sempre, o hodrovacuo. Meu gol ja é bem ruim de freio por causa do comando, se eu tirar o hidrovacuo sera que piora muito ou nem muda?
Fica similar ao sistema de freio do Fusca, que não tem hidrovácuo.
Calma aí... tem uma enorme diferença entre Cilindro Mestre de Fusca, que é projetado para trabalhar sem hidrovácuo, e um Cilindro Mestre que é projetado para trabalhar em conjunto com hidrovácuo. É completamente diferente um cilindro mestre direto, de um cilindro mestre que trabalha em conjunto com hidrovácuo !
Lucast95 escreveu:Eai galera tava lendo o topico afim de fazer no meu gol, a principal duvida é a mesma de sempre, o hodrovacuo. Meu gol ja é bem ruim de freio por causa do comando, se eu tirar o hidrovacuo sera que piora muito ou nem muda?
E se isolar o hidrovácuo, desativando ele ????
Hidrovácuo não é um acessório não, ele faz parte do sistema de freio. Se retirar ele o pedal vai ficar mega pesado, terá que colocar 100 quilos em cima do pedal para o carro a 30Km/h frear e ainda percorrerá uns 50 metros.
Pouco tempo depois o cilindro mestre vai pedir arrego, vai detonar ele.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por bleidao »

Sem hidrovácuo o pedal fica extremamente pesado e, mesmo se você for o cara com a pena mais forte do mundo, toda força não será suficiente!
Avatar do usuário
francisco_neto
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Mai 2009, 20:42
Carro: BX 86
Localização: Recife, Pernambuco

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por francisco_neto »

João Victor AP escreveu:
francisco_neto escreveu:
Lucast95 escreveu:Eai galera tava lendo o topico afim de fazer no meu gol, a principal duvida é a mesma de sempre, o hodrovacuo. Meu gol ja é bem ruim de freio por causa do comando, se eu tirar o hidrovacuo sera que piora muito ou nem muda?
Fica similar ao sistema de freio do Fusca, que não tem hidrovácuo.
Calma aí... tem uma enorme diferença entre Cilindro Mestre de Fusca, que é projetado para trabalhar sem hidrovácuo, e um Cilindro Mestre que é projetado para trabalhar em conjunto com hidrovácuo. É completamente diferente um cilindro mestre direto, de um cilindro mestre que trabalha em conjunto com hidrovácuo !
Foi isso que diz dizer, só que sem as especificidades que vc corretamente apontou. Acredito que faltei com Aspas no "similar". :D

Obrigado pela correção! :good:
Imagem
A persistência é o caminho do êxito. | Aircooled 4 life. □====□
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por bleidao »

Há quem consiga colocar o hidrovácuo para dentro.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Há quem consiga colocar o hidrovácuo para dentro.
Pode crêr... tem mesmo quem consiga fazer tal adaptação !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por bleidao »

Mas não faço a mínima ideia de como é a gambita aí.
Avatar do usuário
francisco_neto
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Mai 2009, 20:42
Carro: BX 86
Localização: Recife, Pernambuco

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por francisco_neto »

bleidao escreveu:Há quem consiga colocar o hidrovácuo para dentro.
João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Há quem consiga colocar o hidrovácuo para dentro.
Pode crêr... tem mesmo quem consiga fazer tal adaptação !
bleidao escreveu:Mas não faço a mínima ideia de como é a gambita aí.
Lembram desse Passat no BGT 8, recente? Imagem

No vídeo, o dono conta que comprou um kit da WIllwood e instalou debaixo do painel, pra manter o visual limpo e ainda ter o hidrovácuo atuante no sistema de freios.

https://www.youtube.com/watch?v=4sjTXAdNNGE

No mínimo, interessante! :o0
Imagem
A persistência é o caminho do êxito. | Aircooled 4 life. □====□
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por bleidao »

Olha aí... pode ser a solução para vocês que gostam do Wire Tuck.
Avatar do usuário
Digonaressi
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 23 Jan 2012, 16:08
Carro:
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por Digonaressi »

o meu vou pintar o cilindro da cor do cofre, o cervo não sei ainda qual a cor, nem o reservatírio...
Restauração "Mitológica" do meu Gol GT 1985 Vermelho Royal
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por João Victor AP »

francisco_neto escreveu: Lembram desse Passat no BGT 8, recente? Imagem

No vídeo, o dono conta que comprou um kit da WIllwood e instalou debaixo do painel, pra manter o visual limpo e ainda ter o hidrovácuo atuante no sistema de freios.

https://www.youtube.com/watch?v=4sjTXAdNNGE

No mínimo, interessante! :o0
Realmente Francisco...
Tem modelos de cilindro mestre da WilWood sistema que deixa de ser a vacuo e passa a ser hidraulico, elimina o uso de hidrovacuo, e o reservatorio de oleo é embutido nele.

Mas eles custam em torno de R$3.000 um cilindro desse, acho muito caro.

Um amigo aqui do fórum, o Fernandoost, usou um desses no projeto WireTuch dele, o modelo dele é o que necessita do Hidrovácuo.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=120
Foi a partir da postagem dele, que fiquei sabendo desse fabricante, e assim decidi saber mais sobre a Wilwood, realmente são muito legais. Esse que usa o hidrovácuo, também é muito legal mesmo mantendo o hidrovácuo ali no cofre, é mais barato, acaba sendo mais viável.
Mas, quem realmente quer o cofre sem o hidrovácuo, aí vai ter que pagar os 3Mil no cilindro.
peeauugusto
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mai 2016, 16:59
Carro: santana

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por peeauugusto »

Posso mexer no cavalo, onde vai o número do chassi?
Vejam nas fotos q esta cortado dos lados
A polícia pegaria no pé se eu fizesse?
Seria motivo de adulteração ou apreensão?
Imagem
Avatar do usuário
Digonaressi
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 23 Jan 2012, 16:08
Carro:
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por Digonaressi »

peeauugusto escreveu:Posso mexer no cavalo, onde vai o número do chassi?
Vejam nas fotos q esta cortado dos lados
A polícia pegaria no pé se eu fizesse?
Seria motivo de adulteração ou apreensão?
Imagem
Mais certo que cachorro roubar linguiça... não toque no número de chassis, vai pagar os pecados... se quer fazer isto vai até o detram e pergunta o que é necessário para alterar o local da numeração...
Restauração "Mitológica" do meu Gol GT 1985 Vermelho Royal
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por bleidao »

Aí é confusão na certa!

Você vai até para a cadeia até conseguir provar que não é veículo roubado!
Lifitry
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Jan 2015, 19:18
Carro: Não Tenho

Re: Wire Tuck Ou Cofre Limpo

Mensagem por Lifitry »

peeauugusto escreveu:Posso mexer no cavalo, onde vai o número do chassi?
Vejam nas fotos q esta cortado dos lados
A polícia pegaria no pé se eu fizesse?
Seria motivo de adulteração ou apreensão?
Imagem

poder até pode só que vc tem que remarcar o numero ai vc tem q entrar com um pedido no detran pra remarcar só que seu carro vai ficar RM no documento se por um acaso for vender o carro vai ser muito dificil alguem se interessar por estar RM no documento
e fora q os policiais vao embaçar se nao estiver tudo certinho
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”