Infiltração Gol 1000 1995

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
scramim
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2016, 16:23
Carro: Gol Quadrado G1

Infiltração Gol 1000 1995

Mensagem por scramim »

Dae galera. Beleza?
Meu nome é Gustavo e 3 meses atrás eu comprei um Gol 1000 - 1995. Meu primeiro carro.
Percebi uma vez que tinha água entrando por trás do painel, que chegava a esguichar no assoalho do lado do carona quando eu pegava uma subida ou virava pra esquerda. Eu li várias postagens aqui no fórum e fui fuçando até descobrir que o problema era uma proteção em cima da entrada de ar, logo abaixo do para-brisas. Eu joguei água com mangueira em todos os lugares possíveis e nunca mais entrou uma gota de água pelo painel. (Ae! Resolvi o problema...)
Acontece que ontem caiu um dilúvio aqui em Curitiba e quando entrei no carro hoje tava tudo alagado, mas só do lado do carona. Eu fiquei fud*** da cara e arranquei todo o carpete e tirei um tipo de estofamento, todo podre e cheio de limo. Fiquei umas duas horas enxugando tudo e depois fui procurar por onde ta entrando água. Acabei achando um lugar: o porta-malas. Por toda a volta da porta ta entrando água, a borracha nem ta encostando na porta em alguns lugares. E é aqui que vai a dúvida: é possível que a água que entrou no porta malas esteja correndo por dentro do carro e se acumulando no assoalho do carona? Por que se não for isso, eu não sei qual o lugar por onde ela tá entrando.
Como eu disse, esse é meu primeiro carro e estou descobrindo tudo agora, então talvez tenham coisas muito óbvias que eu não verifiquei.
Obrigado.
ps: eu não tô mais aguentando o fedor de mofo+cachorro molhado+podre+bolor que tá nesse carro.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: Infiltração Gol 1000 1995

Mensagem por Haruji_Sato »

Acho pouco provável, a não ser que estivesse em uma lomba com a frente para baixo.

Pode verificar se nas portas tem o plástico protetor logo atrás do forro.
Outro lugar também pode ser pelas grelhas da coluna, aí escorre pela caixa de ar e vai pro assoalho.
Veja se tem os tampoes entre as dobradiças da porta ou se está bem vedado caso tenha algum fio passando ali. E se tem o interruptor de porta, veja se a borracha está em ordem.
Já aconteceu também da massa em volta da dobradiça estar trincada e permitir a entrada de agua por ali, acumulando na caixa de ar e escorrendo até o assoalho.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Infiltração Gol 1000 1995

Mensagem por bleidao »

Tem que ver como estão as borrachas dos vidros, se a porta não apresenta empenos e se não tem podre ali embaixo perto do dreno da churrasqueira.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”