[AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos dianteiros

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
PHGP
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Dez 2013, 15:53
Carro: Gol 89

[AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos dianteiros

Mensagem por PHGP »

Amigos, fui trocar os bancos dianteiros do meu gol que estavam em um estado deplorável e o dono antigo fez uma gambiarra colocando bancos de Peugeot. Esses bancos de Peugeot tem um trilho próprio e devido a isso o dono simplesmente furou o assoalho e parafusou os bancos inteiros no mesmo. Pra complicar ainda mais, ele cortou os suportes do assoalho onde originalmente se encaixam os trilhos centrais dos bancos VW que permitem regular o banco pra frente e pra trás.

Enfim, como já haviamos retirado os bancos velhos, colocamos os bancos de gol bola no assoalho e na parte onde o trilho central do banco se encaixaria no suporte que foi serrado, amarramos com arame provisoriamente pra não ficar levantando.

Onde conseguiria essa peça (não seria bem uma peça, mas um pedaço do assoalho) para soldar de volta no assoalho??? ou terei que encontrar de um ferro velho mesmo? pensei também na opção de retirar de um assoalho alternativo desses mais baratos e mandar soldar. O que sugerem?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por João Victor AP »

Acho melhor você ir em um desmanche/ferro-velho e comprar logo um assoalho completo original usado que esteja em um bom estado e sem podres, não sai muito caro não.
E é melhor que ficar cortando chapa, soldando, medindo, etc. E ainda corre o risco de não ficar muito bom. Por isso acho melhor comprar um assoalho novo mesmo.

Abraço !
PHGP
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Dez 2013, 15:53
Carro: Gol 89

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por PHGP »

João Victor AP escreveu:Acho melhor você ir em um desmanche/ferro-velho e comprar logo um assoalho completo original usado que esteja em um bom estado e sem podres, não sai muito caro não.
E é melhor que ficar cortando chapa, soldando, medindo, etc. E ainda corre o risco de não ficar muito bom. Por isso acho melhor comprar um assoalho novo mesmo.

Abraço !
Obrigado pela dica, vou fazer uma busca por aqui. Ainda mais que vou ter que reformar o assoalho , que está cheio de furos e ferrugem, então já resolveria tudo.
Você sabe qual a faixa de preço de um assoalho desse de desmanche?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por João Victor AP »

PHGP escreveu:
João Victor AP escreveu:Acho melhor você ir em um desmanche/ferro-velho e comprar logo um assoalho completo original usado que esteja em um bom estado e sem podres, não sai muito caro não.
E é melhor que ficar cortando chapa, soldando, medindo, etc. E ainda corre o risco de não ficar muito bom. Por isso acho melhor comprar um assoalho novo mesmo.

Abraço !
Obrigado pela dica, vou fazer uma busca por aqui. Ainda mais que vou ter que reformar o assoalho , que está cheio de furos e ferrugem, então já resolveria tudo.
Você sabe qual a faixa de preço de um assoalho desse de desmanche?
Cara, varia muito de desmanche para desmanche, mas, a faixa de preço é de R$150 á R$300.
No Mercado Livre tem um assoalho original á venda, mas o cara pede R$300,00 o que acho caro para assoalhos originais, que tenho pelo preço foram reformados, aqui vai o link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... adrado-_JM
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por Haruji_Sato »

Troque o assoalho somente se estiver irrecuperável, pois a chapa dos assoalhos paralelos são mais finos e a torre que prende o banco é diferente do original (não dá pra colocar a "dentadura" original, e fora que pode acontecer desse suporte estar invertido).

Procuraria a torre de qualquer Gol (G1/G2/G3)/Santana pois compartilham o mesmo sistema de regulagem do banco.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
PHGP
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Dez 2013, 15:53
Carro: Gol 89

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por PHGP »

Fui no funileiro aonde já fiz um serviço de solda do túnel e ele me disse que terei que trocar o assoalho do lado do motorista, somente (está muito ruim). Ele indicou o paralelo da IGP. O do lado do passageiro está bom. Então ficaria a torre do próprio assoalho paralelo do lado do motorista e faríamos um enxerto de uma torre de ferro velho no lado do passageiro. Ele ficou de olhar pra mim e me passar o orçamento. Posto assim que tiver novidades.

Só que ele me deu uma notícia que me desanimou. O carro tomou batida com algum dono anterior e está desalinhado (as portas estão com vãos desiguais). Ele disse que pra ficar bom mesmo seria necessário puxar no ciborg. To achando que vai ficar caro essa brincadeira. :o0
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por João Victor AP »

PHGP escreveu:Fui no funileiro aonde já fiz um serviço de solda do túnel e ele me disse que terei que trocar o assoalho do lado do motorista, somente (está muito ruim). Ele indicou o paralelo da IGP. O do lado do passageiro está bom. Então ficaria a torre do próprio assoalho paralelo do lado do motorista e faríamos um enxerto de uma torre de ferro velho no lado do passageiro. Ele ficou de olhar pra mim e me passar o orçamento. Posto assim que tiver novidades.

Só que ele me deu uma notícia que me desanimou. O carro tomou batida com algum dono anterior e está desalinhado (as portas estão com vãos desiguais). Ele disse que pra ficar bom mesmo seria necessário puxar no ciborg. To achando que vai ficar caro essa brincadeira. :o0
Sim, vai ficar um pouco caro, mas nem tanto !
Um serviço bem feito fica caro, mas é melhor, pois, você confia no serviço do cara, e sabe que não vai ficar ruim.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por bleidao »

Olá, amigo... isso você encontra facilmente me lojas que comercializam latas.

Isso faz parte do assoalho quando compra ele inteiro.

Abraço!
PHGP
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Dez 2013, 15:53
Carro: Gol 89

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por PHGP »

Amigos, o cara vai me cobrar 2.800,00 pra:

alinhar no ciborg
fazer pintura
fazer assoalho

o que acham? eu to na dúvida se vale a pena porque vou ter que fazer toda a suspensão também, aí já vai mais uns mil conto :shock:

Gosto do carro, pois foi meu primeiro. Mas estou na dúvida se compensa ou se procuro comprar outro. O foda é que eu não estava podendo investir na compra de outro carro agora.
Na experiência de vocês, o que acham?
Vou postar fotos pra vocês verem assim que der.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por bleidao »

Vou te ser bem sincero...

Está num preço muito bom, se o cara for um bom profissional.

Isso gasta-se apenas com a pintura.

Se você gosta do carro e tem que fazer, siga em frente.

Abraço!
PHGP
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Dez 2013, 15:53
Carro: Gol 89

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por PHGP »

Valeu galera, vou me programar aqui pra ajeitar o carango.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Suporte assoalho p/ trilho central bancos diante

Mensagem por bleidao »

PHGP escreveu:Valeu galera, vou me programar aqui pra ajeitar o carango.
Opa...

aguardo por novidades!
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”