Projeto Loucura 2016

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
RodrigoWhittlesey
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Dez 2015, 20:43
Carro: GOL GL 1.8 1991

Projeto Loucura 2016

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

Amigos, boa noite !


Estou meio sumido, mas sempre que possível estou de olho aqui no fórum e sempre arranjando ideias para mexer com o gol :badbad:


A ideia (loucura) agora é a seguinte, andei pesquisado valores para funilaria, que gira em media R$ 2,500.00, uma grana alta; mas enfim, eu tenho um certo conhecimento com pintura automotivas e tintas (Tons, misturas, solventes e etc) e to afim de dar um banho de tinta no camarada, a principio não desmontar interior, mas estou meio ensandecido e estou quase desmontando (Vi que um amigo postou os tutoriais de elétrica do gol, ta ai minha ajuda :D fora o fórum). Além de desmontar tudo, dar aquele talento no cofre do motor, pintar o motor e caixa e fazer toda a suspensão, lembrando que meu velho é mecânico, então mão de obra não gasto hehehe
Tenho todo o aparato para a pintura, pistola de alta pressão, compressor e etc, plastico para isolar as paredes e tal, e como no documento meu carro esta como cinza, me abre um leque muito grande de tons, desde um cinza clarinho, até um quase preto. Minha idéia é pintar com um tom de cinza igual ao de um avião alemão do final da 2º guerra.

A duração do projeto não faz diferença, se eu for fazer, vou fazer bem feito, sem negligenciar nenhum detalhe e nem fazer algo fora do padrão "normal" ahahha mexer de noite, finais de semana e etc.

Enfim, vcs acham viável esta loucura ? Sei que o tesão de fazer sozinho a coisa é muito melhor e eu não tenho pressa, ponto de onibus é na frente de casa :crazy: :D

A.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Projeto Loucura 2016

Mensagem por DanielGT »

Acho plenamente viável!!!! Se não fosse meu único carro e tivesse o conhecimento eu teria feito o meu na batida q tive. Como seu pai é mecânico fica uma coisa a menos para se preocupar. E se fizer isso mesmo, quero muitas fotos!! Hehe
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Projeto Loucura 2016

Mensagem por Nitrobboy »

Opa, quer fazer uma coisa bem feito? Então faça vc mesmo!

Preciso dizer mais nada... :**
Avatar do usuário
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 532
Registrado em: 26 Ago 2014, 15:36
Carro: Gol GL Prata Lunar 1
Localização: Curitiba-PR

Re: Projeto Loucura 2016

Mensagem por Giovani Rodriguez »

Orraaa Rodrigao, demorou meu parça! Pra quem não conhece Rodrigo é vizinho meu kk e no que for preciso tô aqui pra ajudar, só comprar as lixas e as geladas pra iniciar o trampo ! :bb:

ABÇ
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Projeto Loucura 2016

Mensagem por JCX »

Sou a favor, pintei meu antigo quadrado de prata lunar, depois prata cristal, depois lunar fosco, depois cristal fosco, enfim...
Meu pai mandou pintar o santana, que hoje está comigo, e o trampo ficou uma bosta, o cara pintou 2x e não ficou bom, meu pai até deixou pra lá.
Tínhamos um compressor pequeno e uma pistola velha, na primeira vez pintamos o quadrado 2 dias , foi tenso, pois dava pra pintar uma peça de cada vez pro compressor encher novamente e não dar diferença na tinta.
Daí apareceu uma oportunidade de comprar um compressor grande profissional, comprei uma pistola decente da arprex e foi só alegria.
Detalhe, a cada nova pintura gastava cerca de R$ 250,00 e em 1 dia fazia o trampo bem feito.
Na funilaria o carro ficaria parado por mais de um semana e o preço ficaria em torno de R$ 1.000,00 no mínimo.

Acho que vale a pena sim, se não ficar bom, pinte denovo, e denovo, e denovo... Vai sair muito mais barato e com certeza depois de pegar a manha vai ser moleza.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Projeto Loucura 2016

Mensagem por bleidao »

Gosto de projetos assim!
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”