Pintura Gol G1

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
duanasoares
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mar 2016, 18:28
Carro: Gol Quadrado

Pintura Gol G1

Mensagem por duanasoares »

Boa noite!
Vou pintar meu gol parte interna e externa com tinta PU, gostaria de saber quais o materiais e quantidade vou gastar de produtos?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Pintura Gol G1

Mensagem por João Victor AP »

duanasoares escreveu:Boa noite!
Vou pintar meu gol parte interna e externa com tinta PU, gostaria de saber quais o materiais e quantidade vou gastar de produtos?
Se for pintar só a externa você vai gastar mais ou menos :

1 lata e meia de fundo PU e um vidro e meio de catalisador para o fundo PU;
2 latas de 500ml da sua tinta PU;
1 lata de massa poliéster e 1 vidrinho de endurecedor
3 litros de diluente para PU.
Lixa 220, 320, 600, 1200, 2000 (compre umas 8 de cada)
2 latas de verniz
1 lata de massa de polir número 3
1 latinha de lustrador
1 latinha de cera de carnaúba (carnaúba é a melhor)
2 sacos de estopa (para realizar o polimento do Golzinho)
1 saco de cera (para encerar)
1 pano microfibra
(LEMBRANDO QUE É UMA QUANTIDADE APRXIMADA, E NÃO A EXATA)

E não utilize Thinner comum, utilize Diluente para PU que é um thinner mais forte e que foi feito para fazer a diluição de tintas, alguns tipos de verniz, e fundos.
Não é necessário máquina politriz, eu prefiro polir na mão, essa politriz costuma queimar o verniz em quinas e frisos, para iniciantes eu não recomendo ela.
Se for pintar você mesmo é só ver os vídeos no Youtube no canal Marcelo Tonella e assistir vídeos de ''Pintura PU''

Abraço !
duanasoares
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mar 2016, 18:28
Carro: Gol Quadrado

Re: Pintura Gol G1

Mensagem por duanasoares »

João obrigado pela resposta, mas vou comprar a tinta diluída, para a parte interna vou gastar o que?
duanasoares
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mar 2016, 18:28
Carro: Gol Quadrado

Re: Pintura Gol G1

Mensagem por duanasoares »

João Victor AP escreveu:
duanasoares escreveu:Boa noite!
Vou pintar meu gol parte interna e externa com tinta PU, gostaria de saber quais o materiais e quantidade vou gastar de produtos?
Se for pintar só a externa você vai gastar mais ou menos :

1 lata e meia de fundo PU e um vidro e meio de catalisador para o fundo PU;
2 latas de 500ml da sua tinta PU;
1 lata de massa poliéster e 1 vidrinho de endurecedor
3 litros de diluente para PU.
Lixa 220, 320, 600, 1200, 2000 (compre umas 8 de cada)
2 latas de verniz
1 lata de massa de polir número 3
1 latinha de lustrador
1 latinha de cera de carnaúba (carnaúba é a melhor)
2 sacos de estopa (para realizar o polimento do Golzinho)
1 saco de cera (para encerar)
1 pano microfibra
(LEMBRANDO QUE É UMA QUANTIDADE APRXIMADA, E NÃO A EXATA)

E não utilize Thinner comum, utilize Diluente para PU que é um thinner mais forte e que foi feito para fazer a diluição de tintas, alguns tipos de verniz, e fundos.
Não é necessário máquina politriz, eu prefiro polir na mão, essa politriz costuma queimar o verniz em quinas e frisos, para iniciantes eu não recomendo ela.
Se for pintar você mesmo é só ver os vídeos no Youtube no canal Marcelo Tonella e assistir vídeos de ''Pintura PU''

Abraço !

Pois entao lá eu vi que tinta PU não precisa de verniz e encerar após 40 dias, vou comprar a tinta diluída a massa plástica é necessária msm eu sabendo que meu carro não tem buracos?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Pintura Gol G1

Mensagem por João Victor AP »

duanasoares escreveu: Pois entao lá eu vi que tinta PU não precisa de verniz e encerar após 40 dias, vou comprar a tinta diluída a massa plástica é necessária msm eu sabendo que meu carro não tem buracos?
Putz, essa lista é uma que fiz quando eu estava pensando em comprar um GTi e reformar.
Desculpa pelos erros de ortografia na lista, eu só peguei do bloco de notas copiei e colei, esqueci de retirar a parte do verniz, no meu caso o GTi que eu estava pensando em comprar usa tinta Poliéster Vermelho Stillus (vinho) por isso coloquei verniz na lista.
Mas no seu caso não é necessário verniz, PU não precisa de verniz, nem esmalte sintético.

Massa plástica é necessária !
Tem certeza que seu carro está sem nenhum desnível na lata ou amassadinhos pequenos na lataria, pois se sim será necessário massa plástica.
Se você garante que sua lataria está 100% perfeita então não use massa plástica.

Se você for comprar a tinta diluída você vai economizar em Diluente para PU.

É bom polir e depois encerar mesmo se for PU. Você vai garantir proteção e brilho, que no caso do PU não é muito difícil de conseguir.

Abraço !
duanasoares
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mar 2016, 18:28
Carro: Gol Quadrado

Re: Pintura Gol G1

Mensagem por duanasoares »

João Victor AP escreveu:
duanasoares escreveu: Pois entao lá eu vi que tinta PU não precisa de verniz e encerar após 40 dias, vou comprar a tinta diluída a massa plástica é necessária msm eu sabendo que meu carro não tem buracos?
Putz, essa lista é uma que fiz quando eu estava pensando em comprar um GTi e reformar.
Desculpa pelos erros de ortografia na lista, eu só peguei do bloco de notas copiei e colei, esqueci de retirar a parte do verniz, no meu caso o GTi que eu estava pensando em comprar usa tinta Poliéster Vermelho Stillus (vinho) por isso coloquei verniz na lista.
Mas no seu caso não é necessário verniz, PU não precisa de verniz, nem esmalte sintético.

Massa plástica é necessária !
Tem certeza que seu carro está sem nenhum desnível na lata ou amassadinhos pequenos na lataria, pois se sim será necessário massa plástica.
Se você garante que sua lataria está 100% perfeita então não use massa plástica.

Se você for comprar a tinta diluída você vai economizar em Diluente para PU.

É bom polir e depois encerar mesmo se for PU. Você vai garantir proteção e brilho, que no caso do PU não é muito difícil de conseguir.

Abraço !
Uma coisa que eu esqueci de perguntar qual o tom do prime,se preciso remover a tinta antiga e qual o produto que passa no interior para prevenir ferrugem?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Pintura Gol G1

Mensagem por João Victor AP »

duanasoares escreveu: Uma coisa que eu esqueci de perguntar qual o tom do prime,se preciso remover a tinta antiga e qual o produto que passa no interior para prevenir ferrugem?
O primer deve ser o Primer PU da cor branca, ele é o melhor, os primers da Wanda são brancos.

Sim, você precisa remover a tonta antiga até chegar no fundo antigo do carro (na camada atrás da tinta atual). Não precisa lixar até ficar na lata nua. Então depois de deixar o carro no fundo é só aplicar o Primer PU por cima.

Para evitar ferrugem no assoalho existe um produto chamado Zarcão, é uma tinta laranja...
você passa no assoalho.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Pintura Gol G1

Mensagem por Ricardo RCR »

João Victor AP escreveu:
duanasoares escreveu:Boa noite!
Vou pintar meu gol parte interna e externa com tinta PU, gostaria de saber quais o materiais e quantidade vou gastar de produtos?
Se for pintar só a externa você vai gastar mais ou menos :

1 lata e meia de fundo PU e um vidro e meio de catalisador para o fundo PU;
2 latas de 500ml da sua tinta PU;
1 lata de massa poliéster e 1 vidrinho de endurecedor
3 litros de diluente para PU.
Lixa 220, 320, 600, 1200, 2000 (compre umas 8 de cada)
2 latas de verniz
1 lata de massa de polir número 3
1 latinha de lustrador
1 latinha de cera de carnaúba (carnaúba é a melhor)
2 sacos de estopa (para realizar o polimento do Golzinho)
1 saco de cera (para encerar)
1 pano microfibra
(LEMBRANDO QUE É UMA QUANTIDADE APRXIMADA, E NÃO A EXATA)

E não utilize Thinner comum, utilize Diluente para PU que é um thinner mais forte e que foi feito para fazer a diluição de tintas, alguns tipos de verniz, e fundos.
Não é necessário máquina politriz, eu prefiro polir na mão, essa politriz costuma queimar o verniz em quinas e frisos, para iniciantes eu não recomendo ela.
Se for pintar você mesmo é só ver os vídeos no Youtube no canal Marcelo Tonella e assistir vídeos de ''Pintura PU''

Abraço !
:clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Pintura Gol G1

Mensagem por João Victor AP »

Ricardo RCR escreveu: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
Vlw Ricardo ! :good:
Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pintura Gol G1

Mensagem por bleidao »

A quantidade de material necessário é nem relativa.
Você vai fazer apenas retoques ou pintar o carro inteiro?

Para pintar um carro inteiro (dentro e fora) vai de 4/4 a 6/4 (quatro quartos a seis quartos) de tinta, dependendo da mão do pintor.

A tinta PU é uma tinta bem consistente. Não é necessário o uso de verniz... mas quer saber? Para uma durabilidade legal (PU não tem durabilidade) é aconselhável jogar um bom verniz por cima da tinta. Mesmo sendo PU.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”