ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
lucas.p
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Fev 2013, 18:42
Carro: Gol 1.6 CHT

ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por lucas.p »

Boa tarde,

Pessoal, troquei tem um ano o par de faróis do meu quadrado, comprei da marca NINO, porém além do suporte ser de plástico frágil, o farol esquerdo está começando a descascar por dentro, perdendo o brilho (fica muito feio).

Então queria a opinião de vocês quanto as marcas de farol, para que eu compre novamente, vi falar bem da ORGUS, alguém já instalou esse farol?

Também preciso de indicação para os faróis de milha e lampadas brancas.
Gol 92 CL 1.6 CHT
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por JCX »

lucas.p escreveu:Boa tarde,

Pessoal, troquei tem um ano o par de faróis do meu quadrado, comprei da marca NINO, porém além do suporte ser de plástico frágil, o farol esquerdo está começando a descascar por dentro, perdendo o brilho (fica muito feio).

Então queria a opinião de vocês quanto as marcas de farol, para que eu compre novamente, vi falar bem da ORGUS, alguém já instalou esse farol?

Também preciso de indicação para os faróis de milha e lampadas brancas.
Amigão, depois dos originais a melhor (ou menos pior) é ORGUS.
Usei no meu antigo quadrado 89 nos faróis principais e milha e recomendo.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por João Victor AP »

As melhores marcas de faróis e neblinas para o Gol Quadrado são a ARTEB e CIBIÉ. No Mercado livre o par de faróis custa R$580,00. Mas você vai pagar caro em algo que vai durar bastante e não vai precisar trocar tão cedo.
Se for comprar um paralelo pelo meu ver não compensa muito porque o barato sai caro. Uma das melhores das paralelas é a ORGUS e uma um pouco pior é a IPV.
Avatar do usuário
lucas.p
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Fev 2013, 18:42
Carro: Gol 1.6 CHT

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por lucas.p »

JCX escreveu: Amigão, depois dos originais a melhor (ou menos pior) é ORGUS.
Usei no meu antigo quadrado 89 nos faróis principais e milha e recomendo.
Vou passar em alguma loja e ver de perto. Algum site de confiança na qual pode me indicar ?
Gol 92 CL 1.6 CHT
Avatar do usuário
lucas.p
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Fev 2013, 18:42
Carro: Gol 1.6 CHT

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por lucas.p »

João Victor AP escreveu:As melhores marcas de faróis e neblinas para o Gol Quadrado são a ARTEB e CIBIÉ. No Mercado livre o par de faróis custa R$580,00. Mas você vai pagar caro em algo que vai durar bastante e não vai precisar trocar tão cedo.
Se for comprar um paralelo pelo meu ver não compensa muito porque o barato sai caro. Uma das melhores das paralelas é a ORGUS e uma um pouco pior é a IPV.
Sim, com certeza a marca original é a melhor, eu tirei a base dos cibié que estavam no gol e coloquei nos NINO pq eles são muito frágeis.

Mas pelo lado de pagar R$ 580,00 é complicado... Depois quando vou vender o golzão não vao querer me pagar mais por ter faróis originais.

Fora o ML algum site para indicar ?
Gol 92 CL 1.6 CHT
joaovictorvasco10
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mai 2014, 22:47
Carro: Parati s 1984

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por joaovictorvasco10 »

se tiver os originais e só reformar eles
projeto em andamento
parati s 1984
Avatar do usuário
lucas.p
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Fev 2013, 18:42
Carro: Gol 1.6 CHT

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por lucas.p »

joaovictorvasco10 escreveu:se tiver os originais e só reformar eles
Eu tenho os originais, como assim reformar? Na época eu até pesquisei sobre o assunto, mas não achei nada que valesse a pena.

Conte-me mais sobre...
Gol 92 CL 1.6 CHT
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por JCX »

lucas.p escreveu:
JCX escreveu: Amigão, depois dos originais a melhor (ou menos pior) é ORGUS.
Usei no meu antigo quadrado 89 nos faróis principais e milha e recomendo.
Vou passar em alguma loja e ver de perto. Algum site de confiança na qual pode me indicar ?
Dificilmente compro na net, onde moro tem algumas lojas Grande de peças que na maioria das vezes o preço é mais em conta.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por JCX »

lucas.p escreveu:
joaovictorvasco10 escreveu:se tiver os originais e só reformar eles
Eu tenho os originais, como assim reformar? Na época eu até pesquisei sobre o assunto, mas não achei nada que valesse a pena.

Conte-me mais sobre...
Já fiz isso uma vez e não recomendo.
Custa o preço de um orgus e fica um lixo.
Os caras pulem as lentes e "cromam" novamente para que o foco volte.
Fiz esse serviço no santana do meu pai e me arrependo até hoje.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
wfranklin
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Dez 2014, 10:13
Carro: Gol 92 GL

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por wfranklin »

lucas.p escreveu:Boa tarde,

Pessoal, troquei tem um ano o par de faróis do meu quadrado, comprei da marca NINO, porém além do suporte ser de plástico frágil, o farol esquerdo está começando a descascar por dentro, perdendo o brilho (fica muito feio).

Então queria a opinião de vocês quanto as marcas de farol, para que eu compre novamente, vi falar bem da ORGUS, alguém já instalou esse farol?

Também preciso de indicação para os faróis de milha e lampadas brancas.
Fala Lucas,

Cara, eu estava neste impasse também. Não queria pagar mais que R$ 200,00 num par de farois porque estou reformando o meu GOL e vai grana que nem agua. Eu pensei em comprar um par usado mas a galera vende ai por no minimo R$ 250,00 - R$ 400,00 e nessa eu acabei comprando um par de IPV.

Ja vou adiantando... a lente até que é boa mas a carcaça do farol (sei la o nome disso) não é muito boa e o pior de tudo... o suporte da lampada é um plástico muito vagabundo. Eu fucei nos tópicos aqui e vi que um amigo teve o mesmo problema e enviou e-mail para o pessoal da IPV e eu fiz o mesmo e enviei um e-mail para a loja que eu comprei. Me resta aguardar enquanto prendo a lampada com fita isolante, mas amanha mesmo vou ir em alguma auto peça garimpar isso, se for barato eu já compro.

Ai vai de você e quanto você pode gastar e quanto tempo você vai ficar com o GOL. Eu não coloquei a parte de iluminação (farol, seta, neblina) original, porque penso em ficar com esse gol até fim do ano mais tardar ano que vem e investir uns R$ 1000,00 para vender o carro em meses é besteira, não é mesmo?

Se puder comprar o farol pessoalmente minha dica é ver a carcaça, suporte da lampada e avalie a lente, pois tem muitos que são de plasticos
Obs.: O IPV que comprei é de vidro.

Espero ter ajudado, boa sorte.
Abs.
[x] Gol 1.8
[x] Rodas pingo d'agua
[x] Pintura
[?] turbo
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por bleidao »

Então... os paralelos nunca vão se comparar aos originais. Dos paralelos eu prefiro IPV e depois Orgus. Ambos tem que fazer um trabalho legal de vedação antes de instalar para que os mesmos durem bastante tempo.
Avatar do usuário
lucas.p
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 01 Fev 2013, 18:42
Carro: Gol 1.6 CHT

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por lucas.p »

Eu havia comprado um par da marca NINO a lente é de vidro, é bem resistente, porém o cromado do interior do farol já está saindo e a carcaça dele é muito cretina... A minha solução foi desmontar meus cibié e usar a carcaça nos NINO, ficou bom! Porém agora preciso de um farol LD, pois já está ficando sem o cromado...

O IPV eu ouço mais reclamação de qualidade do que o ORGUS.

Alguém já teve os dois e pode opinar ?
Gol 92 CL 1.6 CHT
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por João Victor AP »

lucas.p escreveu:Eu havia comprado um par da marca NINO a lente é de vidro, é bem resistente, porém o cromado do interior do farol já está saindo e a carcaça dele é muito cretina... A minha solução foi desmontar meus cibié e usar a carcaça nos NINO, ficou bom! Porém agora preciso de um farol LD, pois já está ficando sem o cromado...

O IPV eu ouço mais reclamação de qualidade do que o ORGUS.

Alguém já teve os dois e pode opinar ?
Os dois são bem parecidos ! Não muda taaanta coisa assim !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por bleidao »

A IPV tem os maquinários da ARTEB. Só que não são originais.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:A IPV tem os maquinários da ARTEB. Só que não são originais.
O mais Triste é isso, a ARTEB vendeu o maquinário para a IPV mas a qualidade não foi junto.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por bleidao »

O material utilizado não é o mesmo. Infelizmente!
Alex Spruce
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2016, 09:35
Carro: Não Tenho

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por Alex Spruce »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:A IPV tem os maquinários da ARTEB. Só que não são originais.
O mais Triste é isso, a ARTEB vendeu o maquinário para a IPV mas a qualidade não foi junto.
"Bom dia, que a paz de Deus esteja com todos, sobre os máquinarios em questão, não foram vendidos para IPV, estão locados ao mesmo em regime de comodato, mas para felicidade dos amantes de carros antigos e de todos que apreciam um carro bem conservado, a Arteb estará disponibilizando seus máquinarios e sua marca a empresa ifCAR, a qual ficará responsavel em produzir e comercializar os faróis e lanternas com a mesmo padrão qualidade Arteb, hoje atualmente a IPV/NBS está com os equipamentos da Arteb, sendo que em janeiro de 2017 a IPV/NBS é obrigada a devolver todos os equipamentos para Arteb, conforme determinado em contrato de comodato. Quando a ifCAR iniciar suas atividades estarei informando aqui no forum".
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: ENQUETE - FAROL, QUAL MARCA?

Mensagem por bleidao »

Alex Spruce escreveu:
João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:A IPV tem os maquinários da ARTEB. Só que não são originais.
O mais Triste é isso, a ARTEB vendeu o maquinário para a IPV mas a qualidade não foi junto.
"Bom dia, que a paz de Deus esteja com todos, sobre os máquinarios em questão, não foram vendidos para IPV, estão locados ao mesmo em regime de comodato, mas para felicidade dos amantes de carros antigos e de todos que apreciam um carro bem conservado, a Arteb estará disponibilizando seus máquinarios e sua marca a empresa ifCAR, a qual ficará responsavel em produzir e comercializar os faróis e lanternas com a mesmo padrão qualidade Arteb, hoje atualmente a IPV/NBS está com os equipamentos da Arteb, sendo que em janeiro de 2017 a IPV/NBS é obrigada a devolver todos os equipamentos para Arteb, conforme determinado em contrato de comodato. Quando a ifCAR iniciar suas atividades estarei informando aqui no forum".
Aguardo o retorno.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”