(ajuda) diminuir ruidos internos do carro?

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Anderson lorenzetti
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Abr 2014, 21:29
Carro: Parati

(ajuda) diminuir ruidos internos do carro?

Mensagem por Anderson lorenzetti »

Gostari de uma forca do pessoal do forum
Para diminuir ruidos internos?
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: (ajuda) diminuir ruidos internos do carro?

Mensagem por danilomoreira »

salve brow, o que faz mais barulho nos quadrados é o isolamento e o bendito painel. Depois da uma olhada no meu tópico, fiz uma reforma geral no assoalho, pintando td com bate pedra (ou emborrachamento) e manta asfáltica, só ai vc já diminui cerca de 50% do ruído externo. Depois desmontei quase todo o painel e fui apertando e colocando fita emborrachada em todas as emendas possíveis, dentro do painel, ai já era.

Qq coisa, estamos na área.

abs
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: (ajuda) diminuir ruidos internos do carro?

Mensagem por Rodrigo Naressi »

cara procura no mercado livre um feltro adesivo em rolo, tem que desmontar tudo, limpar aplicar onde tiver contato de peças e apertar tudo...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
G-3D
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2011, 16:22
Carro:

Re: (ajuda) diminuir ruidos internos do carro?

Mensagem por G-3D »

danilomoreira escreveu:salve brow, o que faz mais barulho nos quadrados é o isolamento e o bendito painel. Depois da uma olhada no meu tópico, fiz uma reforma geral no assoalho, pintando td com bate pedra (ou emborrachamento) e manta asfáltica, só ai vc já diminui cerca de 50% do ruído externo. Depois desmontei quase todo o painel e fui apertando e colocando fita emborrachada em todas as emendas possíveis, dentro do painel, ai já era.

Qq coisa, estamos na área.

abs

O meu painel ja ta me dando nos nervos... ja apertei tudo q era parafuso q encontrei dele e mesmo assim parece uma carroça....
Corra atrás, pq se vc não o fizer, ninguém fará por vc!!!
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: (ajuda) diminuir ruidos internos do carro?

Mensagem por danilomoreira »

G-3D escreveu:
danilomoreira escreveu:salve brow, o que faz mais barulho nos quadrados é o isolamento e o bendito painel. Depois da uma olhada no meu tópico, fiz uma reforma geral no assoalho, pintando td com bate pedra (ou emborrachamento) e manta asfáltica, só ai vc já diminui cerca de 50% do ruído externo. Depois desmontei quase todo o painel e fui apertando e colocando fita emborrachada em todas as emendas possíveis, dentro do painel, ai já era.

Qq coisa, estamos na área.

abs

O meu painel ja ta me dando nos nervos... ja apertei tudo q era parafuso q encontrei dele e mesmo assim parece uma carroça....
hahahah....é normal isso, devido ao tempo dos nossos carros, os plásticos ressecam todos. Da uma olhada naqueles parafusos que ficam na lateral do painel, quando vc abre a porta vc vê ele. Normalmente, com o tempo, ele fica meio solto, e como não tem porca pra apertar ele, recomendo tirar ele e colocar um rebite, fiz no meu e fico show. Outra dica, é retirar o painel do velocímetro, e colocar alguma manta atras dele, a maioria da barulheira vem dali.

abs
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Avatar do usuário
luckhiratuka
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1485
Registrado em: 18 Abr 2011, 23:22
Carro: Gol CL
Localização: Bauru / SP

Re: (ajuda) diminuir ruidos internos do carro?

Mensagem por luckhiratuka »

Ia comentar, mas o Danilomoreira já disse os lugares que surgem os ruídos do carro kkk
A única diferença o meu é que coloquei a manta asfáltica e manta térmica :D
[align=center]Imagem
Gol CL 92/92" | Gol CL 90/91"[/align]
Avatar do usuário
G-3D
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2011, 16:22
Carro:

Re: (ajuda) diminuir ruidos internos do carro?

Mensagem por G-3D »

danilomoreira escreveu:
G-3D escreveu:
danilomoreira escreveu:salve brow, o que faz mais barulho nos quadrados é o isolamento e o bendito painel. Depois da uma olhada no meu tópico, fiz uma reforma geral no assoalho, pintando td com bate pedra (ou emborrachamento) e manta asfáltica, só ai vc já diminui cerca de 50% do ruído externo. Depois desmontei quase todo o painel e fui apertando e colocando fita emborrachada em todas as emendas possíveis, dentro do painel, ai já era.

Qq coisa, estamos na área.

abs

O meu painel ja ta me dando nos nervos... ja apertei tudo q era parafuso q encontrei dele e mesmo assim parece uma carroça....
hahahah....é normal isso, devido ao tempo dos nossos carros, os plásticos ressecam todos. Da uma olhada naqueles parafusos que ficam na lateral do painel, quando vc abre a porta vc vê ele. Normalmente, com o tempo, ele fica meio solto, e como não tem porca pra apertar ele, recomendo tirar ele e colocar um rebite, fiz no meu e fico show. Outra dica, é retirar o painel do velocímetro, e colocar alguma manta atras dele, a maioria da barulheira vem dali.

abs
O meu ja esta com os arrebite ... e a parte que fica rangindo é o final do lado do carona próximo a porta ... vo desmontar esse painel e enfiar feltro nele ... ai quero ver continuar...
Corra atrás, pq se vc não o fizer, ninguém fará por vc!!!
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”