[infiltração]carro debaixo de uma queda d'água, e agora?

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

[infiltração]carro debaixo de uma queda d'água, e agora?

Mensagem por André Mendes »

Olá, esta é minha primeira postagem aqui. Tive um problema, foi oque fez eu me cadastrar, como diz o titulo: deixei o meu gol debaixo de uma queda d'água e respingou água no painel(satélite), deixou os bancos dianteiros úmidos e encharcou o piso na parte de trás dos bancos dianteiros.
Meu golzinho é simples, peguei agora, vou transferir amanhã, e meu primeiro objetivo é juntar uma grana pra fazer funilaria e pintura dele, não sei quando vou conseguir, mas vou.
Então... Queria saber oque preciso fazer para não aparecer ferrugem ,por conta dessa água e evitar o mau cheiro que provavelmente vai aparecer, e agora?
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [infiltração]carro debaixo de uma queda d'água, e agora?

Mensagem por DanielGT »

Seja bem vindo!

Então, não tem solução simples, mas também não é difícil, vc mesmo consegue fazer.
Vai retirar os bancos, todos do carro e deixar no sol, vai retirar o carpete (aproveita pra lavar e limpar ele) e retirar as mantas entre o carpete e lata. Limpa e seca tudo, aí depois disso vc seca o assoalho todo e o painel e depois de tudo seco montar tudo de novo. Abraços!
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

Re: [infiltração]carro debaixo de uma queda d'água, e agora?

Mensagem por André Mendes »

DanielGT escreveu:Seja bem vindo!

Então, não tem solução simples, mas também não é difícil, vc mesmo consegue fazer.
Vai retirar os bancos, todos do carro e deixar no sol, vai retirar o carpete (aproveita pra lavar e limpar ele) e retirar as mantas entre o carpete e lata. Limpa e seca tudo, aí depois disso vc seca o assoalho todo e o painel e depois de tudo seco montar tudo de novo. Abraços!

Muito obrigado pela ajuda, amigo!
Essa manta que vc fala é que tem embaixo do carpete, o tal do feltro isolante? Já ouvi dizer que depois que molha não presta mais, é verdade?
O carpete vai até atrás do painel e mas colunas dianteiras o carpete fica entre o painel e a coluna, pra remover o carpete e necessário remover o painel?
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

Re: [infiltração]carro debaixo de uma queda d'água, e agora?

Mensagem por André Mendes »

Então... Removi o carpete, foi fácil !
A dica que eu dou pra quem for remover, tenha em mãos um inseticida! No meu caso tem muita barata debaixo desse feltro anti ruido. E quando vc tira o carpete se dá conta de que tem mais água do que parece.
Não sei como vou fazer agora, não tenho espaço e nem garagem coberta ...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [infiltração]carro debaixo de uma queda d'água, e agora?

Mensagem por bleidao »

Como disse o Daniel... tem que aproveitar desse infortúnio para dar uma geral.

Eu já compraria Ferrox e tinta para pintar o fundo todo do carro e deixar o mais liso possível.

Depois da Funilaria, já partiria para o restante, que é o isolamento termico e acústico.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”