Apresentação
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Apresentação
Olá
Boa noite.
Sou novo aqui no fórum, porém acompanho ele há mtos anos KKK.
Já tive um gol bola 1.6, 1999 gasolina.
Agr possuo um carro (adquiri faz uma semana) q smp fui fã, desde criança: um gol GTS 1988, ap 1.8 álcool
Porém, no momento está parado. O carro está falhando. Na lenta até q fica tranquilo. + Pensou em acelerar, ele vai perdendo força até morrer. Depois, só liga injetando gasolina (e não é toda vez que liga)
Levei em alguns mecânicos, disseram q tem q fazer o motor :/
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Porém, no momento está parado. O carro está falhando. Na lenta até q fica tranquilo. + Pensou em acelerar, ele vai perdendo força até morrer. Depois, só liga injetando gasolina (e não é toda vez que liga)
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Atual: Gol GTS 1.8 ap, ano 88
Meu gol, meu xodó S2
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Re: Apresentação
Seja bem vindo!Jho-Jho escreveu:Olá
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Porém, no momento está parado. O carro está falhando. Na lenta até q fica tranquilo. + Pensou em acelerar, ele vai perdendo força até morrer. Depois, só liga injetando gasolina (e não é toda vez que liga)
Levei em alguns mecânicos, disseram q tem q fazer o motor :/
Não caia na lábia de mecânico charlatão... pra se saber se tem que fazer retífica se existe dois meios:
- desmontando todo o motor;
- teste de compressão de cilindros (duvído que algum deles tenha feito isso). Veja no vídeo abaixo como é fácil e simples este teste.
Seu caso acho que seja carburador desregulado ou sujo ou álcool batizado com água. E pode ser também algum problema de ignição... já vi caso semelhante assim de um vizinho que eu resolvi trocado os cabos de velas que estavam podres...
Já que você comprou o carro troque as velas e os cabos de vela... veja se precisa trocar a tampa do distribuidor e o rotor do distruidor se estiverem gastos ou ruins... tampa trincada se tem que trocar.
Boa sorte!
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=4wrACgEdhRE[/BBvideo]
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Apresentação
Bom diaRodox escreveu:Seja bem vindo!Jho-Jho escreveu:Olá
Boa noite.
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Porém, no momento está parado. O carro está falhando. Na lenta até q fica tranquilo. + Pensou em acelerar, ele vai perdendo força até morrer. Depois, só liga injetando gasolina (e não é toda vez que liga)
Levei em alguns mecânicos, disseram q tem q fazer o motor :/
Não caia na lábia de mecânico charlatão... pra se saber se tem que fazer retífica se existe dois meios:
- desmontando todo o motor;
- teste de compressão de cilindros (duvído que algum deles tenha feito isso). Veja no vídeo abaixo como é fácil e simples este teste.
Seu caso acho que seja carburador desregulado ou sujo ou álcool batizado com água. E pode ser também algum problema de ignição... já vi caso semelhante assim de um vizinho que eu resolvi trocado os cabos de velas que estavam podres...
Já que você comprou o carro troque as velas e os cabos de vela... veja se precisa trocar a tampa do distribuidor e o rotor do distruidor se estiverem gastos ou ruins... tampa trincada se tem que trocar.
Boa sorte!
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=4wrACgEdhRE[/BBvideo]
Um dos mecânicos (q é o que mais confio) disse q tá mandando a compressão td pra cima (se não me engano), quando retirar a vareta do óleo ou a tampa, a compreensão é bem forte. Fora q está queimando óleo. Ele disse q tem cilindro falhando; e se fizer a parte de cima, a de baixo provavelmente não vai aguentar e travar.
Já troquei em casa a bobina, cabos de vela.
Só não consegui soltar as velas. Tenho a chave específica, + chegou a trincar a porcelana da vela + não soltou KKK.
Próximo passo é mandar limpar o carburador e trocar a tampa q alimenta os cabos de vela (acho q é o rotor, não sei o nome).
Atual: Gol GTS 1.8 ap, ano 88
Meu gol, meu xodó S2
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Re: Apresentação
Bom dia!
Pelo que você está falando também acho que seu motor está precisando de retífica, mas mesmo assim para desencargo de consciência eu faria um teste de compressão... vai que a pressão do carter está alta porque o respiro está entupido e que o motor está queimando óleo porque os retentores de válvula estão estragados, então se faz retífica a toa...
A minha irmã estava vazando óleo pelo retentor e o mecânico falou que era anél virado trocou os anéis e não resolveu... ela foi em outro mecânico ele viu que era o respiro entupido... moral da história quem pagou o pato foi minha irmã... um teste de compressão falaria se o anéis estavam bons ou não. Muitos mecânicos tem preguiça de fazer o teste de compressão que iria evitar de fazer retífica em peças que não precisam, mas quem paga o erro é o cliente.
As suas velas colaram, para evitar isso se deve a cada 5000 km tirar elas e limpar as roscas delas que oxidam devido ao ataque o álcool e da água presente no álcool e pior ainda quando o álcool é batizado com muita água.
Se chama tampa do distribuidor onde se encaixa os cabos da vela no distribuidor.
Pelo que você está falando também acho que seu motor está precisando de retífica, mas mesmo assim para desencargo de consciência eu faria um teste de compressão... vai que a pressão do carter está alta porque o respiro está entupido e que o motor está queimando óleo porque os retentores de válvula estão estragados, então se faz retífica a toa...
A minha irmã estava vazando óleo pelo retentor e o mecânico falou que era anél virado trocou os anéis e não resolveu... ela foi em outro mecânico ele viu que era o respiro entupido... moral da história quem pagou o pato foi minha irmã... um teste de compressão falaria se o anéis estavam bons ou não. Muitos mecânicos tem preguiça de fazer o teste de compressão que iria evitar de fazer retífica em peças que não precisam, mas quem paga o erro é o cliente.
As suas velas colaram, para evitar isso se deve a cada 5000 km tirar elas e limpar as roscas delas que oxidam devido ao ataque o álcool e da água presente no álcool e pior ainda quando o álcool é batizado com muita água.
Se chama tampa do distribuidor onde se encaixa os cabos da vela no distribuidor.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Apresentação
Em complemento... eu comprei pra mim um compressímetro... paguei uns R$ 250,00, e agora não dependo da boa vontade de nenhum mecânico em medir a compressão... serve pra qualquer carro, então é rerramenta pra toda vida!
Veja o meu compressímetro:
Medidor de Compressão - PLANATC-MC1000
https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... atc-mc1000
Veja o meu compressímetro:
Medidor de Compressão - PLANATC-MC1000
https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... atc-mc1000
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Apresentação
Entendi RodoxRodox escreveu:Bom dia!
Pelo que você está falando também acho que seu motor está precisando de retífica, mas mesmo assim para desencargo de consciência eu faria um teste de compressão... vai que a pressão do carter está alta porque o respiro está entupido e que o motor está queimando óleo porque os retentores de válvula estão estragados, então se faz retífica a toa...
A minha irmã estava vazando óleo pelo retentor e o mecânico falou que era anél virado trocou os anéis e não resolveu... ela foi em outro mecânico ele viu que era o respiro entupido... moral da história quem pagou o pato foi minha irmã... um teste de compressão falaria se o anéis estavam bons ou não. Muitos mecânicos tem preguiça de fazer o teste de compressão que iria evitar de fazer retífica em peças que não precisam, mas quem paga o erro é o cliente.
As suas velas colaram, para evitar isso se deve a cada 5000 km tirar elas e limpar as roscas delas que oxidam devido ao ataque o álcool e da água presente no álcool e pior ainda quando o álcool é batizado com muita água.
Se chama tampa do distribuidor onde se encaixa os cabos da vela no distribuidor.
O ruim é q antes da troca dos cabos e bobina o carro até andava, msm falhando. Conseguia levar para o mecânico ver.
+ Agr, começo a acelerar e ele vai parando até morrer. E é uma luta pra ligar. E pagar guincho só pra levar pro mecânico analisar é inviável. :/
...
O meu está vazando óleo perto da tampa do óleo; chega até a pingar no chão.
Um mecânico disse q tem q trocar a junta da tampa da válvula. E pediu R$ 110 pelo serviço (pra retirar o vazamento).
Sim, vou dar uma pesquisada em algum mecânico q faça o teste de compressão. Pelo menos dessa vez, já q as velas estão presas ali. Após resolver essa situação toda, vou comprar o q precisa.
Será que com desingripante ajuda a tirar a oxidação, para q eu possa tirar as velas e colocar as novas?
Atual: Gol GTS 1.8 ap, ano 88
Meu gol, meu xodó S2
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Re: Apresentação
Veja os vídeo que eu fiz:
Medido a saúde do motor - Parte 1:
https://youtu.be/yqRhHxqPhXk
Medido a saúde do motor - Parte 2:
https://youtu.be/YtXCYdp6SAM
Medido a saúde do motor - Parte 1:
https://youtu.be/yqRhHxqPhXk
Medido a saúde do motor - Parte 2:
https://youtu.be/YtXCYdp6SAM
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Apresentação
Eu nunca tirei vela presa, mas parece que eles colocam desingripante sim, mas não sei qual é.
Rodox
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Re: Apresentação
BlzRodox escreveu:Veja os vídeo que eu fiz:
Medido a saúde do motor - Parte 1:
https://youtu.be/yqRhHxqPhXk
Medido a saúde do motor - Parte 2:
https://youtu.be/YtXCYdp6SAM
Vou ver sim
Obg por enquanto.
Qlq novidade informo aqui.
Atual: Gol GTS 1.8 ap, ano 88
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Re: Apresentação
Só pra complementar, meu escapamento quebrou, bem na parte q fica debaixo do centro do carro.Jho-Jho escreveu:Entendi RodoxRodox escreveu:Bom dia!
Pelo que você está falando também acho que seu motor está precisando de retífica, mas mesmo assim para desencargo de consciência eu faria um teste de compressão... vai que a pressão do carter está alta porque o respiro está entupido e que o motor está queimando óleo porque os retentores de válvula estão estragados, então se faz retífica a toa...
A minha irmã estava vazando óleo pelo retentor e o mecânico falou que era anél virado trocou os anéis e não resolveu... ela foi em outro mecânico ele viu que era o respiro entupido... moral da história quem pagou o pato foi minha irmã... um teste de compressão falaria se o anéis estavam bons ou não. Muitos mecânicos tem preguiça de fazer o teste de compressão que iria evitar de fazer retífica em peças que não precisam, mas quem paga o erro é o cliente.
As suas velas colaram, para evitar isso se deve a cada 5000 km tirar elas e limpar as roscas delas que oxidam devido ao ataque o álcool e da água presente no álcool e pior ainda quando o álcool é batizado com muita água.
Se chama tampa do distribuidor onde se encaixa os cabos da vela no distribuidor.
O ruim é q antes da troca dos cabos e bobina o carro até andava, msm falhando. Conseguia levar para o mecânico ver.
+ Agr, começo a acelerar e ele vai parando até morrer. E é uma luta pra ligar. E pagar guincho só pra levar pro mecânico analisar é inviável. :/
...
O meu está vazando óleo perto da tampa do óleo; chega até a pingar no chão.
Um mecânico disse q tem q trocar a junta da tampa da válvula. E pediu R$ 110 pelo serviço (pra retirar o vazamento).
Sim, vou dar uma pesquisada em algum mecânico q faça o teste de compressão. Pelo menos dessa vez, já q as velas estão presas ali. Após resolver essa situação toda, vou comprar o q precisa.
Será que com desingripante ajuda a tirar a oxidação, para q eu possa tirar as velas e colocar as novas?
Depois q quebrou, meu carro parou de falhar tanto.
Até trocar o q disse q troquei e apresentar os sintomas q listei acima.
Atual: Gol GTS 1.8 ap, ano 88
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Re: Apresentação
Não sei se tem haver, mas pode ser que o excesso de pressão do cárter pode ter sido aliviado quando quebrou o abafador do escapamento... mas não sei se faz sentido. Veja se o respiro do seu motor está entupido, pois se tiver é isso que está fazendo mal ao motor de ficar saindo excesso de gases pela vareta de óleo ou pela tampa de óleo.
Troque você mesmo a junta da tampa de válvulas... é muito fácil. E aperte ela com cuidado para não estragar a junta, para isso use uma chave canhão 10 mm... então o aperto não é exagerado.
Troque você mesmo a junta da tampa de válvulas... é muito fácil. E aperte ela com cuidado para não estragar a junta, para isso use uma chave canhão 10 mm... então o aperto não é exagerado.
Rodox
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Re: Apresentação
Espero q resolvaRodox escreveu:Não sei se tem haver, mas pode ser que o excesso de pressão do cárter pode ter sido aliviado quando quebrou o abafador do escapamento... mas não sei se faz sentido. Veja se o respiro do seu motor está entupido, pois se tiver é isso que está fazendo mal ao motor de ficar saindo excesso de gases pela vareta de óleo ou pela tampa de óleo.
Troque você mesmo a junta da tampa de válvulas... é muito fácil. E aperte ela com cuidado para não estragar a junta, para isso use uma chave canhão 10 mm... então o aperto não é exagerado.
Pq a tampa da junta, o escape até o cabeçote, se for preciso, eu ainda encaro.
Agr retificar o motor ou colocar/legalizar outro....
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Re: Apresentação
Se for trocar o motor coloque logo um 2.0AP
Rodox
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Re: Apresentação
Ae o GTS vai voar kkRodox escreveu:Se for trocar o motor coloque logo um 2.0AP
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- João Victor AP
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Re: Apresentação
Primeiro tem que olhar a parte de funcionamento do motor... carburador, ponto de ignição, parte de ignição.Jho-Jho escreveu:Olá
Boa noite.
Sou novo aqui no fórum, porém acompanho ele há mtos anos KKK.
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Levei em alguns mecânicos, disseram q tem q fazer o motor :/
Não tem como condenar o motor logo de cara assim, sem nem analisar.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Apresentação
Amanhã vou levar em + um mecânico. Cara q já fala o que é sem nem fazer os testes não tô deixando não.
Teve um q queria cobrar 500 reais de mão de obra só pra abrir o motor e olhar o q precisa trocar/reparar.
Tô bem de boa.
Na minha região está difícil achar bons mecânicos; q façam os testes e não queiram "enricar" nas custas dos outros.
Teve um q queria cobrar 500 reais de mão de obra só pra abrir o motor e olhar o q precisa trocar/reparar.
Tô bem de boa.
Na minha região está difícil achar bons mecânicos; q façam os testes e não queiram "enricar" nas custas dos outros.
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Re: Apresentação
Não é só a sua cidade não, todo lugar está assim... infelizmente! Se eu fosse você comprava um compressímetro... é equipamento pra toda vida se é só da pessoa, já se for usar em uma oficina deve durar menos.Jho-Jho escreveu:Amanhã vou levar em + um mecânico. Cara q já fala o que é sem nem fazer os testes não tô deixando não.
Teve um q queria cobrar 500 reais de mão de obra só pra abrir o motor e olhar o q precisa trocar/reparar.
Tô bem de boa.
Na minha região está difícil achar bons mecânicos; q façam os testes e não queiram "enricar" nas custas dos outros.
Rodox
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- bleidao
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- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Apresentação
Opa... seja bem vindo ao fórum.
No que precisar, estamos sempre por aqui.
Quando puder, posta algumas fotos do possante aí pra nós.
No que precisar, estamos sempre por aqui.
Quando puder, posta algumas fotos do possante aí pra nós.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Apresentação
Obrigado.bleidao escreveu:Opa... seja bem vindo ao fórum.
No que precisar, estamos sempre por aqui.
Quando puder, posta algumas fotos do possante aí pra nós.
Provavelmente semana que vem já resolvo os pepinos o iniciais do carro.
...
Opa, assim que descobrir como colocar foto kkk
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