[ História ] Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus !

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

[ História ] Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus !

Mensagem por JuulinxD »

Bom dia, Galera.

Vou contar um pouco do meu Gol e falar um pouco dos meus planos e projetos.

Sou o Júlio César, Tenho 22 anos e sempre fui um fã desse mundo louco dos carros.
Sempre fui apaixonado por carro antigo, mas era da nossa concorrente Chevrolet.
O Chevette então era o sonho de consumo...
Ate que a Minha Mãe me DEU, isso meu Deu o Gol de presente de aniversário.
Como já era um fã de carro antigo, nossa foi uma enorme alegria. Já conhecia um pouco do Gol por ter sido de uma pessoa conhecida da familia.
O Carro estava muito mal cuidado. Muito sujo, havia esbarrado o carro etc...
Infelizmente não vo ter as fotos dele assim que o ganhei.

Mas logo de cara foi uma limpeza geral nele, por dentro e por fora e te falar deu muito trabalho e a surpresa quando cheguei no porta malas. Descobri um fato que me deixou ate revoltado o antigo dono tinha mechido massa de concreto ali no porta malas.
Isso mesmo ele fez concreto dentro do carro...
E como ele era lambão ele não limpou e por muito pouco o cimento não corroeu toda parte do porta malas.
Depois de ter limpado essa parte foi a hora do motor. Também estava imundo, mas uma coisa boa que ele tinha sido retificado a pouco tempo. Ai vinha outra surpresa o antigo dono retificou o motor mais depois também não o levou para dar aqueles apertos necessários, então descobri alguns vazamentos e logo já arrumei.
Com 1 mês que estava com o carro, conversando com minha esposa decidir arruma-lo todo e ficar com ele pra não vendê-lo mais...
Então comecei com algumas modificações internas segue as fotos.:
Imagem
Primeira foi um volante do Surf.
O volante original ficava soltando a capa da buzina e aquilo já estava me estressando.
Imagem
Logo após veio um console Alto estilo do GTS.
E um manômetro de Gasolina juntamente com um Conta-Giros, já que meu carro não tinha um e o marcador de gasolina estava muito louco e já havia me deixado na mão e logo depois parou de funcionar definitivamente.
Cheguei trocar a malha elétrica do painel, o estabilizador de voltagem os cabos desde o tanque ate o painel e nada resolveu então foi hora de partir pra um avulso e me agradou mais do que o original.
Já no Conta-Giros a ideia era colocar o painel do GL. Mas tavam me cobrando muito caro e não estava em condições muito boas nada, eu preferir o avulso tambem.
Imagem
Depois coloquei um manômetro de temperatura.
Esse foi apenas uma opção minha pois tinha hora que me assustava com o meu indicador do painel pois o ponteiro tem hora que fica acima do meio ali e eu sempre achava que o carro estava esquentando kk, mesmo ja sabendo que os motores do Gol tanto o AP e o CHT trabalhavam na faixa de 87° a 92°. ( Me corrijam se estiver errado ! ).
E os planos daqui pra frente e trata a parte de funilaria 100%.
Dar aquela baixada no Gol colocando as molas esportivas.
E calçar ele nas Rodas 16" do Golf Vr6.
Um Banco do G4 ou G6 de couro.
E retirar os insufilmes. Deixando os vidros clarinhos.
Imagem

Imagem

Imagem

Bom é isso ai Galera, a medida que eu for mechendo posto as fotos ai. :paz:
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
LucasFN
Membro
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 05 Ago 2013, 18:32
Carro: Gol CL 1.6 1992 Azul
Localização: Mirassol-SP

Re: [ História ] Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus !

Mensagem por LucasFN »

JuulinxD,
Seja bem vindo cara!!! Pô, ganhou um presentão véi!!! x]
Que bom que também gostou do GQ e tem planos para ele! Já deu um trato legal nele pelo que você nos disse! Muito tenso saber que o ex dono era um lambão e mal tratou o Quadrado, mas feliz por ele ter o encontrado!!! XD
É assim mesmo cara, devagar e aos poucos chegamos onde queremos! Desista não e aproveite o site porque aqui se tem muito exemplo bom cara!
Parabéns pelo Quadrado! E curta muito!
Obs: leia as regras do fórum!
Valew!
Alguns gostam de carro. Eu amo os Quadrados!
x]
Imagem
Meu GQ:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=33141
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [ História ] Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus !

Mensagem por JuulinxD »

LucasFN escreveu:JuulinxD,
Seja bem vindo cara!!! Pô, ganhou um presentão véi!!! x]
Que bom que também gostou do GQ e tem planos para ele! Já deu um trato legal nele pelo que você nos disse! Muito tenso saber que o ex dono era um lambão e mal tratou o Quadrado, mas feliz por ele ter o encontrado!!! XD
É assim mesmo cara, devagar e aos poucos chegamos onde queremos! Desista não e aproveite o site porque aqui se tem muito exemplo bom cara!
Parabéns pelo Quadrado! E curta muito!
Obs: leia as regras do fórum!
Valew!
Valeu Lucas :D

#Tmj
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [ História ] Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus !

Mensagem por bleidao »

Bem vindo ao fórum, Julio.

Já nos esbarramos algumas vezes por aqui...

Mas ai... vai com calma.

Abraço!
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [ História ] Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus !

Mensagem por JuulinxD »

Fala galera...
Revivendo o tópico
Bom a um tempo atrás, eu tive uns problemas com o goleta então resolvi mecher nele
Coloquei o comando 049G,
Mufla com filtro cônico e um reservatório esportivo também. ( A escolha da mufla foi só por estética. :D )
Então tive problemas com velas e cabos, ai pensei vo fazer ignição do Mi de uma vez.
E foi feito Bobina Mi, Cabos silicone SPA 10.4mm e velas NGK.
Aiii veio o carburador abriu os bicos também, meu amigo de um Santana Sport me recomendou uma loja de SP ( Cabrini Carburadores ) então encomendei um novo ( Weber 450 - Mini Progressivo ). Agora fico tudo redondo acelerador parece uma pena de tao leve :D :D.
Pretendo colocar o 4x1 mais pra frente.
Segue uma imagem do motor agora.
Imagem
Vou aproveitar o tópico e tirar uma dúvida...
Tenho um conta giro estilo monster quando liguei ele na bobina Mi ele ficou dando interferência, tipo saltava lá no 6k de giro do nada. Conversando com meu amigo do Santana ele me emprestou o conta giro original dele e colocamos deu a mesma coisa.
Ai peguei e mudei sinal para o sensor hall ( fio preto/vermelho ) e ficou perfeito de novo. Isso e normal das Bobina Mi ? Porque elas não aceitam o conta giro ligado no negativo?

Valeu galera. :good:
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [ História ] Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus !

Mensagem por bleidao »

Muito estranho isso, irmão!

O fio correto para o pulso do conta giros não é necessariamente o negativo e sim o verde, que manda o pulso para a bobina centelhar.

Vamos lá... qual a necessidade desse cabos de velas da SPA? Pretende colocar um turbo num futuro bem próximo?
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: [ História ] Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus !

Mensagem por JuulinxD »

Então bleidao não sei se vo turbinar...
Gostaria se fazer 1.9 mais aspirado, mais isso e bem mais pra frente.
Hoje em dia foi só pela estética, meu cabo do caximbo frito na bobina antiga ai resolvi colocar a Mi e esses cabos já que o povo fala que melhora a centelha. :D
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [ História ] Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus !

Mensagem por bleidao »

Rapaz... por enquanto acho que é jogar dinheiro fora. Mas é também questão de gosto.
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”