Manual do Veiculo

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Ellyson Assunção
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2014, 13:37
Carro: Gol GL 1.8 1991

Manual do Veiculo

Mensagem por Ellyson Assunção »

[align=left]Ola galera, bom sou um membro recém chegado ao grupo e me bateu a curiosidade de saber se todos aqui no grupo ainda possui uma coisa de muito valor que e o Manual do Veiculo
Bom possuo um GOL 1991/1991 GL AP. 1.8 ACOOL e acreditem ainda possuo o manual original do veiculo.[/align]
Avatar do usuário
prata2004
Membro
Membro
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Nov 2008, 11:57
Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa
Localização: São Paulo

Re: Manual do Veiculo

Mensagem por prata2004 »

E aí brother bem-vindo, depois de ver tanta procura da galera por esses manuais eu posso me considerar um felizardo como você já que também possuo o manual original (Gol CL 89 AP 1.6 Gas), tem até em separado as anotações das revisões... Sem contar que ele já foi muito útil (consultar caixa de fusíveis por exemplo). Para carros com mais de 20 aninhos, realmente é um detalhe interessante.

Abs.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Manual do Veiculo

Mensagem por Rodox »

Eu também tenho... mas o mais importante é ler ele.

O manual diz tudo o que você precisa saber sobre o carro... valor e rotação de potência máxima, valor e rotação de torque máximo... e recomendações muito importantes de Manutenção Preventiva e especificações de peças, como por exemplo pneu e vela.

O manual do proprietário também diz qual é a calibragem correta do pneu e a velocidade máxima de cada marcha e o consumo de combustível... ele também diz qual é a velocidade correta de troca de marcha para obter o máximo de economia de combustível.

Com relação a Manutenção Preventiva, o manual diz por exemplo quando você tem que trocar o óleo e qual é a especificação do óleo...

Pois muita gente compra carro 0 km ou semi-novo e não lê nada... quando passa o tempo da troca de óleo e o motor faz borra e trava a pessoa não sabe porque.

Aproveitando por falar em óleo, vale a pena ver o tópico:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35654
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”